Os pensamentos e os sentimentos dirigem nosso comportamento


O pensamento tradicional nos ensina que os pensamentos e os sentimentos dirigem nosso comportamento e claro, sabemos que isso é verdade. Repito. nossos pensamentos, sentimentos, crenças, nossos paradigma exercem de fato, grande influência sobre nosso comportamento. A práxis ensina que o oposto também é verdadeiro. Respeitar as diferenças é fundamental para uma convivência harmoniosa.

Veja bem, quando nos compreendem a concentrar atenção, tempo, esforço, e outros recursos em alguém ou algo durante um  determinado período, começamos a absolver sentimentos pelo objeto de nossa atenção ou em outras palavras nos tornamos “ligados” a ele. A teoria, explica que adotamos crianças, porque gostamos tanto de bichos de estimação, cigarros, jardinagem, bebidas, carros, cartas, jogos etc. tudo que preenchemos nossa visão e prende nossa atenção. Ficamos presos a quem prestamos atenção, com quem passamos   tempo ou a quem servimos. Ou não é verdade? Na verdade estamos definitivamente interligados por sentimentos.

A experiência, diz que, se me comprometo a amar uma pessoa e a me doar a quem sirvo, e sintonizo minhas ações e comportamentos com esse compromisso, categoricamente, com o tempo passarei a ter sentimentos positivos em relação a essa pessoa.

Entenda. em tese, podemos concordar que se a perda de sentimentos românticos que leva os casais a separação pode evidentemente se o casal desejar. Para,  obter isso cada um dos dois tem que ceder. Assumindo de fato uma postura, um compromisso durante em primeiro ato, trinta dias, podendo ser prolongado dependendo do resultado. Eles (casais) se comprometem á tratar o outro de maneira como tratavam na época do namoro. Ele dizendo para sua esposa, como ela é bonita, mandar flores, convidá-la para jantar fora etc. na verdade, fazer todas as coisas que fazia quando se namoravam e Estavam apaixonados. E a mulher também tem que tratar o marido do mesmo modo, como um novo namorado, dizer-lhe que é bonito, preparar seu prato favorito, vestir lingerie ao dormir, acariciar o marido enfim dar atenção necessária assim como antes do casamento. É bem verdade, á experiência confirma, que os casais que se comprometem com essas difíceis tarefas retomam os antigos sentimentos, quem o desejar pode desde já iniciar-los. É bem verdade, que os sentimentos virão em conseqüência do comportamento, tudo é questão de afinidade, respeito, confiança e dedicação mútua. Iram de Oliveira



    

Postar um comentário

0 Comentários