No Vingt Rosado, aflição é pouco

Moramos no Conj: Vingt Rosado Logo após a UERN  Bairro Rincão Mossoró-RN, já a uma década e meia, mais em momento algum tínhamos passado por situação tão crítica quanto a atual relacionado a questão de segurança.

Roubos, assalto a mão armada, tomam pertences das vítimas em quelquer canto ou beco do bairro e ninguém pode falar por que é constante  as ameaçs de morte, invasões de residências, assassinatos em praça pública já tem acontecido na luz do dia, venda revenda e distribuíção de drogas nas ruas vielas e nas calçadas e em casa de boqueiros etc. é coisa corriqueira.  Incrível é que a polícia faz ronda na comunidade estão por lá eu vejo todos verem, mais não resolvem a questão, parece que está disseminado, sem jeito, não faz efeito o combate policial, a bandidagem virou doença é o que aparenta, não tem mais medo digo, são mais organizados estrategicamente, é que, a polícia quando vem passando com o girofólio (luz vermela em cima da viatura) ligado, todos (a vagabundagem) ficam quietos como se nada tivesse acontecendo, quando a viatura passa, tudo volta a normalidade ou seja, o inferno de Dante toma de conta, comparamos assim com Sodoma e Gomorra, duas cidades que foram destruídas na antiguidade por Jeová devido a maldade de seu povo.
Os foras da lei, hagem na surdinha minha gente por debaixo do pano como dizia Marinêz a Forrozeira, só quem não ver são as autoridades, a população local sim, só que quem vai denunciar? Se assim o fizer Pode amanhecê com a boca cheia de formiga, ou não é verdade? Vixe. A população local  são quem convive o dia a dia com esse bandidos e de fato consegue enxergar o que fazem de ruim com os homens e mulheres de bem, as pessoas geralmente não tem muito o que fazer as vezes são até  coniventes com certa situações com medo de denunciar um ou outro, certa feita até que ligam pro 190 mais a demora é tamanha que quando a polícia chega o malfeitor já tem vazado. Dia desses os caras (pilantras) não sei se seria a expressão mais correta, montaram campana na lateral do Posto de Saúde e quando as pessoas saiam da consulta do médico eram assaltados, levaram das vítimas relógio, celular, dinheiro, uma moto Biz etc. Ouvir falar de muitos casos dessa natureza ex: casas são arrombadas, invadidas e pessoas são assaltadas inclusive eu já fui vitima de tal delito os meliantes, chegaram de arma em punho e levaram o que quiseram e pudessem levar, além do mais, fica o trauma difícil de ser curado por todos de casa. 
A verdade é que, o sossego naquela localidade acabou, quem pode e tem mais condições financeiras melhorada se muda para um apartamento de condomínio fechado, os menos abastardos fica em prisão domiciliar aflitos e ainda correndo o risco de invasão na chegada ou saída para trabalhar e sair a rua, são poucas as pessoas que ainda se arriscam a sentar-se em calçada de casa, é mais a galera jovem que não tem noção do perigo ou os que não tem nada enfim, o resto fica dentro de casa vendo novela da Globo, fazer o quê? É melhor do que perder tudo o que tem ou levar uma bala sem motivo aparente.
Sem comando, As autoridades policiais, oficial, comandante etc. São postos lá por indicação política, nesse caso estão a defender o bom salário que recebem no final do mês,  e o político que indicou  muito menos até a população inerte boa parte débeis não cobra. São  verdadeiros pau mandado, tapa buraco, ocupa canto, faz escoltas de seu chefe maior governantes e pessoas influentes da cidade  etc. Sem compromisso com  o povo, estão ocupando o cargo por estatos fazendo média, marketing político, os discursos dessa gente impressiona pra eles está tudo as mil maravilhas  e ainda tem gente os imbecís, que engole sapo. A realidade é que as instituíçoes públicas que fazem “a segurança”  da cidade estão lá os letreiros são expostos pra todo mundo ver, pra ser bem visto BPM, mais o resultado deixa muito a desejar, precisamos de mais esforços, investigar senhor, investigação, prisão dos meliantes.
É certo que precisamos pedir proteção divina, já que a dos homens estão é o que parece fadado ao fracasso, o que não sabemos se seremos ouvidos pôs a maldade e punição deve ser terráquea, fica a critério dos homens de boa vontade (autoridades competentes) tudo que está contecendo é por culpa da bandidagem solta portanto, as autoiridades (o Estado) estão autorizados por lei, a combatê-los, afinal temos o lívrio arbítrio, é verdade? Mas se os homens não conseguem resolver seus problemas, devemos sim, deveras recorrer ao plano superior, Deus, pois segundo a bíblia  embora sendo o todo poderoso generoso, paciente etc. O pecado será pago com a morte (prisão perpétua, pena de morte no país) espere, todos nós somos pecadores, os seres humanos são frágeis para o pecado e todos perecerão diante do Senhor enfim. Está sem jeito? Tem concerto esta lástima? Esperamos que sim, a ajuda pode chegar de onde vier, tanto faz ser dos homens como da Divindade, eu aceito.  Perdão talvez o errado seja EU.

Por: Iram de Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários