Família!


    Por: Lygya Maya
Você que veio de família feliz, parabéns pela boa sorte. Você que veio de família infeliz preste atenção às minhas palavras.
A família é nosso primeiro contato com o mundo. Se tivermos a sorte de termos uma família equilibrada e cercada de parentes felizes, maravilha! Na maioria das vezes cresceremos equilibrados emocionalmente e experimentaremos uma vida bem sucedida. Caso contrário é um drama interminável que se não formos fortes o suficiente para lidar com os traumas deixados pelas más experiências passadas estaremos fritos emocionalmente.
Como nossa infância é a estrutura da nossa vida adulta, eu não poderia deixar de comentar algo sobre este assunto delicado e necessário.
Quando adquirimos traumas vindos de más experiências na infância nem sempre temos consciência do quanto essas experiências nos impulsionam para a auto sabotagem, falta de confiança em si, depressão, agressividade, procrastinação e outras coisas mais.
O que fazer pra reciclar as ações negativas que produzimos contra nossa felicidade?
Sugiro cinco dicas:
1. Use sua curiosidade e entreviste seus pais se eles ainda estiverem vivos, sobre a infância deles e se tiveram traumas etc., caso contrario virem detetives assim mesmo, e comecem a pesquisar porque eles eram do jeito que eram.
2. Depois de ter conhecimento do “porquê” do desequilíbrio deles. Usa sua mente para imaginar você no lugar deles criando filhos, com a limitação da criação que tiveram.
3. Daí então, reconheça que você tem agora muito mais chance de aprender do que eles, sobre uma vida melhor, e que é você que esta na condição de compreendê-los ao invés do contrário.
4. Pratique todos os dias vê-los como seres humanos que não tiveram condição de educar melhor do que fizeram, devido à criação que tiveram.
5. Mude sua interpretação em relação ao passado como um adulto que adquiriu mais sabedoria em relação a si mesmo e aos familiares que não tiveram as mesmas chances de progredir.
Então é isso ai. É muito mais fácil mudar a nós mesmo do que os outros então vamos que vamos aprimorando nossos relacionamentos dentro de nós mesmos assim como ao nosso redor.

Por: Lygya Maya é coach, escritora e palestrante. Desenvolveu sua carreira nos Estados Unidos, onde atuou na Companhia do mestre em motivação Anthony Robbins. É autora do e-book Ame as Emoções que Você Odeia (2008), disponível em www.lygyamaya.com.br.


Leia mais:


Postar um comentário

0 Comentários