PONTO DE VISTA

  Por: Iram de Oliveira
As pessoas são diferentes em vários sentidos na sua forma de pensar, agir, viver etc. Sendo que cada ser age conforme sua  própria personalidade embora, convivam em “comunhão” dividindo o mesmo espaço do planeta terra, como disse um certo sábio da Grécia antiga “O ser humano cada um deles é um universo em miniatura” cada qual com sua particularidade.

Pois bem, o mesmo conto pode ser contado de diversas maneiras entre as pessoas de forma que o sujeito que escuta tire suas próprias conclusões dos fatos. Um outro exemplo: Digamos que um indivíduo no cinema ou no lugar qualquer por exemplo acontece algo do lado oposto (um tapa, briga etc.) seu colega do seu lado viu todo o acontecimento, mas você não conseguiu presenciar nada embora  estivesse no mesmo  recinto e tenha escutado o barulho com  o movimento das pessoas   pelo simples fato de estar virado para a direita em detrimento da esquerda na hora exata, né verdade?

Tudo é relativo (Lei da relatividade) Alberto Einstein 1989-1955, segundo essa teoria, se por acaso “ um Trem estar em movimento de forma que o indivíduo esteja parado sendo que a aponta no canto da serra, montanha etc. Assim o sujeito passa a enxergar a frente da locomotiva ainda em tamanho menor  por ainda estar distante do mesmo, ao se aproximar  conforme sua vista o Trem cresce no tamanho como também o apito fica muito mais forte a ponto de doer nos ouvidos, agora quando o “bicho” passa de você e começa a se distanciar aos poucos vai sumindo no caso, é diferente da primeira ação”. A mesma, pode ocorrer com alguém que vem ao seu encontro e ainda no longíquo dificilmente conseguirá distingui as feições do sujeito a distância de qualquer maneira quando fica mais próximo é que de fato saberá de quem se trata. Assim acontece também com a diversidade universal. O ponto de vista leva crer que o mesmo caso poderá ter outras versões.

Na política não é diferente, tanto faz na conjuntura Nacional como também na local, tem até torcida contra e a favor, recentemente eu (narrador) e amigos estivemso uma discussão calorosa na boa, é claro,   sobre política e os Políticos da nossa região ex: que na verdade são todos farinha do mesmo saco e aquela coisa toda pois, desviam dinheiro do povo quando estão no poder,  além do mais alguns políticos do Brasil  de Mossoró e região precisam apenas de um mandato para no entanto sairem ricos, e que de certa forma não se preocupam com o bem-estar da população enfim.  Alguns comentavam a respeito, que não é bem assim com a consciência mais cuidadosa na maneira de dar sua opinião que esses homens do poder são bem vigiados e que não podem roubar da forma que estão sendo divulgada na mídia pois deve ser intriga da oposição, será?

Para finalizar, digo que em política não estar bem explícita suas reais intenções dos comandos com relação aos comandados, na ralidade nossos dirigentes públicos quando estão nas respectivas campanha política diz (promete) uma e faz (executa) outra, depois que sobem ao topo cobiçado, de forma oculta há hiprocresia reina nesse meio,  de maneira que o único projeto desses sujeitos politiqueiros profissionais   é o de se perpetuarem no poder e consequentemente dividirem, passarem o poder para seus familiares posteriormente, como também com seus correligionários, em todo caso sem oferecer (dar brecha) para opositores. 

O povão, bobo e alienado sedento por festas de "graça" pago com o dinheiro público que deveria ser usado nos serviços essenciais, precisa ouvir mais, de  esclarecimento ês  a questão, ou seja, LER, pois a leitura dignifica o homem tipo: cultura, não a localizada mais sim outros costumes políticos equiparar os acontecimentos políticos Europeu seus avanço na educação, saúde etc. com a nossa por exemplo. Segue: ler livros de contos mesmo o mais chatos, de alto ajuda, política filosófica, psicologia, Bilogia, Geografia, Economia etc.  Se por ventura o hábito da leitura da boa  fosse incentivado nas escolas públicas garanto que as próximas gerações seriam diferente no caso, gente esclarecida ao se deparar com esses Jornais da cidade de notícia preparada para confundir em detrimento da informação garantimos que com um olhar/pensamento crítico não iriam deixar se envolver com tal noticiário verminoso.

Acreditamos que um dos piores males e que aleja a mente humana na atualidae seja a ignorância. Esse é meu ponto de vista.

Por: Iram de Oliveira, Aux. Téc. em Edificações, Geógrafo, Dirigente Sindical, mora em Mossoró-RN


Postar um comentário

0 Comentários