Saúde e sucesso

Perguntam-me por que sempre desejo às pessoas saúde e sucesso. Se tem alguma razão especial? Na realidade, entendo que o sucesso está atrelado à felicidade, o maior desejo das pessoas. Ao falar de sucesso, envolvemos o corpo, a mente, o coração e o espírito. Todas estas áreas são interligadas e estando em harmonia nos levam ao equilíbrio e à satisfação pessoal.

A saúde, obviamente, está envolvida dentro deste contexto e entendo com a maior prioridade, pois qualquer fragilidade em nosso corpo, mesmo uma pequena dor já sentimos incômodos, inquietações, moleza e desânimo. Se é prioridade, deve ser destacada.

A saúde é o maior patrimônio de qualquer pessoa, por isso não tem preço preservá-la. Paga-se paga qualquer quantia por mais vida. Portanto, ao desejar saúde ao próximo, significa diretamente em vida, luz, prosperidade e felicidade.

Quanto ao sucesso, ainda tem o culto à beleza e a busca pela independência infinita financeira, muito valorizada pelas pessoas e pertencente à parte física. Quanto à evolução intelectual, a busca por conhecimento, o desejo de se desenvolver, vivenciar novas culturas e a valorização das artes são os principais personagens. O lado emocional fica no desejo de amar e ser amado, ter amigos, desenvolver relacionamento, trabalhar em equipe, pois tudo isto serve para energizar o coração.

E, finalmente, o lado espiritual também tem grande importância no sucesso através da fé, de servir ou ajudar ao próximo, agradecer a Deus por todas as dádivas e esperanças que alimentamos a cada dia.
Por tudo isso, desejo sempre a todos.
Saúde e sucesso.

Por: Carlos Rosa é diretor da consultoria Trilha do Sucesso, autor dos Livros “Líder – Gestor de Expectativas e Transformador de Sonhos em Realidade” e“Disciplina – A Trilha do Sucesso”, colunista de Carreira & Sucesso do portal da Catho, palestrante comportamental e motivacional. Via: debatesculturais.com 


Postar um comentário

0 Comentários