Afinal as mulheres gostam de sexo ou não?



FOTOS FAKE CASAL NAMORADOS 243x300 FOTOS FAKE CASAL NAMORADOSJá ouvi de vários homens que eles acham que as mulheres não gostam de sexo e que só transam por obrigação de agradar seus parceiros. Em contrapartida, ouço sempre de mulheres que os homens só as querem para sexo, deixando o romantismo e o companheirismo de lado. Já até ouvi mulheres afirmarem que homem gosta mesmo é de homem e que convivem com mulheres apenas pelos serviços domésticos que elas podem realizar e pelo prazer sexual que podem proporcionar. Com quem está a verdade? Será que há uma verdade em ambas as visões?
Por: Silvana Macedo
Também é comum eu ouvir de homens que suas parceiras só capricham na transa quando estão interessadas em alguma coisa, mesmo que não seja algo material. Por exemplo, tem mulheres, na visão dos homens, que transam em troca dos parceiros ou maridos aceitarem ir a uma festa de alguém da família delas. Não acredito que isto seja uma visão tão fantasiosa assim dos homens, já que ouvi relatos semelhantes de vários homens que nem se conhecem. De fato, eu mesma confesso já ter feito joguinho sexual em troca de coisas que queria. São as famosas conversas de alcova, onde os pedidos mais estranhos e difíceis acabam sendo ouvidos e combinados. Afinal, qual casal não resolveu fazer uma viagem após uma boa transa? Se houve manobra da mulher, convencendo o parceiro de tal viagem, será que foi tão ruim assim?


Mas, a verdade é que para muitas mulheres o simples ato de ficar abraçada ao parceiro vendo televisão já tem um tal componente de prazer, que nem se faz necessária a conjunção carnal. O fato é que as mulheres entendem o sexo de forma diferente dos homens. Ou melhor, dizem que entendem, porque ainda hoje uma mulher que declare publicamente ser louca por sexo, corre o risco de ser tachada de vadia ou vagabunda. A própria sociedade, ainda hoje, impõem que a mulher não deve gostar (pelo menos admitir publicamente) de sexo. É lamentável ainda hoje esta forma preconceituosa de pensar prevalecer.

Outra questão que ainda hoje incomoda muitas mulheres é o que fazer na cama com seus parceiros, principalmente num primeiro encontro. Sempre fica a dúvida se deve rolar sexo oral ou anal, por exemplo. Para muitas, sexo oral já seria um avançar de sinal muito grande. Sexo anal então, melhor nem pensar! Tem mulheres que ficam imaginando que o parceiro a acharia uma piranha se ela deixasse que tais coisas rolassem, embora elas adorem quando eles se mostram bem liberais e extremamente carinhosos com suas partes mais íntimas.

Enfim, o que devemos entender é que homens e mulheres são diferentes sim. E também são complementares. Na verdade, a relação macho e fêmea é que é complementar. Mas isto é outra questão para analisarmos num próximo texto.

Por: Silvana Macedo, é terapeuta de casais e mora atualmente na cidade de São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários