Perdoar, é sempre bom

Muitas vezes nos sentimos feridos emocionalmente por alguém que fez ou disse algo que nos desagrada profundamente. Ninguém nos fere emocionalmente, a realidade é que nós é que nos sentimos mal por causa da interpretação que damos a uma situação desagradável. Seja qual for o sentimento desagradável, rejeição, frustração ou decepção, são criados por nós mesmos. Ninguém abre nosso coração ou nossa cabeça e insere sentimentos dentro de nós.
 Por: Lygia Maya
Aquela sensação ficou em mim.Um bom exercício para aprender a perdoar é se pondo no lugar da pessoa a qual achamos que está nos ferindo. Além disso, perguntar sobre a pessoa em questão e com o conhecimento adquirido, ultrapassar o lado pessoal, perdoando coisas que podem ser justificáveis de acordo com o passado daquela pessoa. Como por exemplo, ela pode ser uma pessoa sem educação, ou doente mental e emocional, assim como digna de pena por situações abusivas passadas. Nunca se sabe o que está por trás de ações negativas por parte de algumas pessoas.


Os três benefícios que teremos ao perdoar alguém são os seguintes:
1. Você aceita a pessoa como ela é “imperfeita” isso lhe ajuda a evoluir
2. Você se liberta de sentimentos desagradáveis e se sentirá mais leve.
3. Você sentirá orgulho por estar sendo uma pessoa mais amadurecida
Da próxima vez que se sentir uma pessoa machucada emocionalmente por alguém, você tem a escolha de respirar fundo e pensar que aquela pessoa ou o ato dela não deveria ser mais importante do que você e os seus sentimentos. Experimente perguntar a si mesmo por que aquilo te feriu tanto (?).

Note que perdoar não significa se deixar abusar. Perdoar é um ato nobre e requer consciência e nobreza. Um bom resultado é expor seus sentimentos de maneira civilizada à pessoa em questão evitando situações similares futuras.
Se conheça mais, se ame mais e se resolva mais. Você só terá a ganhar com isso. Afinal de contas, nós temos a escolha de aprender mais sobre nós mesmo sempre que algum desafio aparecer.
Sua na sabedoria do perdão.

Por: Lygya Maya é coach, escritora e palestrante. Desenvolveu sua carreira nos Estados Unidos, onde atuou na companhia do mestre em motivação Anthony Robbins. É autora do e-book Ame as Emoções que Você Odeia (2008), disponível em www.lygyamaya.com.br.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...