Vitória: quando vencemos as nossas fraquezas

É vencer você mesmo. Quando você está indisposto e consegue vencer as mensagens vindas do seu cérebro, o resultado é prazeroso, pois geralmente é uma vitória de qualidade, seja na execução rotineira de uma tarefa ou na iniciação de um exercício ou corrida
 Por: Carlos Rosa
Pr. Raimundo Campos: Você Pode Vencer Aquela “preguicinha” de começar a se exercitar vai aumentando e se formos deixando o cérebro comandar, o resultado final é frustração pela inércia e uma baita “preguiçona”. Agora, se mostrarmos determinação e iniciarmos pequena ações em direção ao começo do exercício ou da tarefa, em pouco minutos a mente preguiçosa passa a ser fonte de irradiação de energia positiva.

O final é uma sensação de vitória contra o comodismo, a certeza de que as nossas forças vencem nossas fraquezas e o prazer do dever cumprido. O dia melhora, o humor aumenta e o dia fica iluminado, irradiando positividade e otimismo.


Com o final do ano se aproximando, o planejamento do próximo ano passa a nortear nossas mentes e vamos sempre postergando escrever e se comprometer com os sonhos que desejamos. É hora de vencer a inercia e se comprometer com desafios para 2014 e planejar bem ações e resultados para vencer você mesmo. Seja no regime prometido, na mudança de filosofia ou para aprender uma nova língua ou entrar na Universidade.

São momentos como este que marcam nossas vidas com luz e alegria. A trilha não será fácil, mas cada passo vencendo nós mesmo é um passo certo em direção a felicidade contínua. Então, pegue a caneta e uma folha de papel, escreva seus sonhos sem obstáculos. Escreva seus desejos sem limitações. Não precisa fazer a lista em 5 minutos. Pense, invista tempo em você. Após criar esta lista na certeza de seus desejos, ai sim priorize e analise as possibilidades. Não se limite a fechar o desejo no final do ano que vem. Pense em longo prazo e a endorfina da vida estará sempre agindo no seu progresso. Esta é a maior vitória: vencer você mesmo na realização de seus sonhos.

Saúde e Sucesso.

Por: Carlos Rosa é diretor da consultoria Trilha do Sucesso, autor dos Livros “Líder – Gestor de Expectativas e Transformador de Sonhos em Realidade” e “Disciplina – A Trilha do Sucesso”, colunista de Carreira & Sucesso do portal da Catho, palestrante comportamental e motivacional, já realizado mais de 600 palestras para diferentes públicos e coaching de negócios. Possui MBA em Gestão de Pessoas pela UFF – Publicou artigo científico no V Congresso Nacional de Gestão na UFF sobre Liderança, elogiado pela banca avaliadora – Possui pós-graduado em Engenharia Econômica, graduado em Engenharia Química pela UFRJ – avaliador do Programa de Qualidade Rio – 26 anos de experiência como executivo de uma multinacional. www.trilhadosucesso.com

Postar um comentário

0 Comentários