Auto estima: três dicas motivadores

Você esta pronta (o) para um novo começo? Talvez se sentir mais confiante em si mesma (o) ou sente que o medo está limitando você a dar um salto mais atrevido na vida? Seja o que for que esteja nas cortinas do show da vida aguardando para ter seu consentimento, depende de você saber o que você quer, quem você é e quais as responsabilidades que devem ser praticadas para continuar de forma vitoriosa.
 Por: Lygya Maya
Ter coragem para ousar a saltar em direção a um desejo, mesmo estando com medo é o segredo de muitos campeões em várias profissões e competições. “Quem não arisca não petisca” diz o ditado popular, e você, está faminta (o) para petiscar ou continuar manifestando os mesmos resultados do ano passado?

“Cada pessoa cria a própria realidade a cada momento. Quem reconhece e aceita isto esta pronto para assumir plena responsabilidade por si mesmo e por sua vida.” – Gerd Ziegler

É nosso dever se auto conhecer para recebermos o diploma de graduação de uma vida cheia de realizações positivas.


Dica #1 – Escreva uma lista de todos os resultados positivos que você teria caso alcançasse seu desejo ou sonho. Depois leia a lista com atenção, visualize e sinta profundamente como se sentiria com os resultados alcançados. Respire fundo e sinta esse prazer dentro de você

Dica #2 – Escreva uma lista de todos os sentimentos e/ou pensamentos que lhe limitam a alcançar seus desejos. Esses sentimentos e pensamentos são criados por crenças. Crenças são poderosos conceitos que acreditamos ser verdade, porém, muitas crenças são emprestados pelos nossos pais, amigos e mentores do passado que nos influenciaram de alguma forma. Portanto precisamos escrever uma lista das crenças antigas e mudá-las de acordo com o que nos ajudará a mudar nossa realidade para melhor.

Dica # 3 – Uma vez feita a lista de forma positiva e motivadora o próximo passo é ler a lista de crenças novas todos os dias (pelo menos uma vez porém quanto mais repetirmos essa leitura melhor) com emoção e atenção.
Por enquanto é só.

Que seu ano seja repleto de criações realizadoras.

Por: Lygya Maya é coach, escritora e palestrante. Desenvolveu sua carreira nos Estados Unidos, onde atuou na companhia do mestre em motivação Anthony Robbins. É autora do e-book Ame as Emoções que Você Odeia (2008), disponível em www.lygyamaya.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários