Brasileiro um povo bobo!

O brasileiro é um povo babaca sim! Em nenhum outro país do mundo os governantes fazem tantos absurdos e nada lhes acontece. O brasileiro até já saiu às ruas, mas ficou com medo de levar umas porradas, porque além de babaca é covarde, e ficou em casa no colo da mãe.
 Por: João Jorge Braga
Digo estas verdades porque nesta terça-feira, dia 21 de janeiro, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, um decreto assinado pelo governador Sérgio Cabral concedendo desconto de 50% no valor do IPVA relativo ao exercício de 2014 para ônibus e micro-ônibus destinados à prestação de serviço de transporte de passageiros e executado por empresas concessionárias ou permissionárias de transporte municipal e intermunicipal. 

Ou seja, as empresas de ônibus, que são grandes amigas dos políticos, serão beneficiadas com um excelente desconto, enquanto o IPVA dos carros do babaca do povo é reajustado, como todo ano, e, se não for pago em dia, o veículo fica passível de ser recolhido a um depósito público até que a dívida seja paga.


A justificativa para o desconto às empresas de ônibus seria desonerá-las do IPVA como forma de redução de custos dos transportes públicos. A redução ou ausência de cobrança do IPVA já é praticada na quase totalidade dos estados da federação. Segundo o próprio governo, com essa medida, o Estado do Rio de Janeiro dá mais uma contribuição para que o custo das passagens de ônibus municipais e intermunicipais seja o menor possível para o cidadão.

E assim o cidadão é feito de babaca. E merece, porque é mesmo, já que nada faz para mudar a situação! Atualmente, o máximo que todo mundo faz é colocar umas observações mal humoradas nas redes sociais e fica se achando “o revolucionário”. Só que os políticos não ligam a mínima para estas observações, riem do povo, comem do bom e do melhor às custas do povo e ainda fazem a festa entre si. É aquele ditado “aos amigos do rei tudo!”. 

Exemplos como estes continuam acontecendo todos os dias no Brasil e ninguém se mexe. Já está mais do que na hora do povo se revoltar e exigir, com seriedade, o banimento desta corja política. Mas nada disso acontece. Os idiotas ainda acreditam que poderão mudar alguma coisa pelo voto, que é feito por um processo não confiável, ou melhor, confiável apenas para aqueles que têm por hábito comprar as eleições, pagando por seus resultados, ou alguém acredita que é diferente? Este é o país do ladrão. Ladrão em todas as esferas dos três poderes. Nosso país só tem dirigente ladrão. Não temos nenhum político no Brasil que não tenha o rabo preso!

O brasileiro, pela sua apatia e indolência, merece ser sacaneado e feito de babaca sim. Porque gosta de ser babaca!

Por: João Jorge Braga é natural de Minas Gerais/debatesculturais.com.br

Postar um comentário

0 Comentários