Previsão para 2014: no futebol psicanalista ver Brasil na final da Copa e potiguar terá acesso a Série B



  Radamés, consultor psico-espiritual fez previsões para 2014 (Foto: Cláudio Abdon)Por: Bruno Araújo
Entre as previsões, Radamés previu problemas durante a Copa e título Estadual ficando com ABC ou Corintians de Caicó

A expectativa é para o início da temporada 2014, mas no que depender das cartas do psicanalista e místico, José Ribamar do Nascimento (Foto), conhecido como Radamés, e da vidência, o fim já está traçado. Campeões da Copa do Mundo e do Nordeste, além do Estadual do RN, ele previu quem vai levar as principais competições do futebol brasileiro e vê problemas durante a Copa do Mundo.

Com trajes alvos e olhos apertados comprovando a descendência oriental longínqua, Radamés recebeu a equipe do portalnoar.com numa pequena casa, onde oferece suas consultas no bairro de Lagoa Nova. Lá, políticos, médicos e pessoas da alta sociedade não apenas da capital, mas de todo o estado, o visitam com regularidade para conhecer o futuro.


Mas antes de qualquer previsão, ele segue o seu manual, explica o procedimento e faz a ressalva: “Não adivinho nada. Observo além do espírito e vejo a partir da conjunção de uma série de acontecimentos o que poderá, de fato, se concretizar horas, dias, meses ou anos depois desta nossa conversa”, alerta o senhor de 77 anos.

Ele fixa o olhar no vazio, cerra os olhos, toca a fronte com os dedos indicador e médio e desfere a primeira previsão, esta sobre o Campeonato Estadual. “Vejo um clube da camisa preto e branca se destacando. Não sei dizer se é ABC ou outro clube da mesma cor. Mas se destacará”, avisa o vidente. Sem precisar a agremiação que chegará ao topo, a indicação pelos clubes participantes da competição é de que a disputa ficará entre o cambaleante Corintians de Caicó e o ABC.

Copa do Nordeste

Infelizmente para a torcida do RN, as previsões de Radamés não trarão razões para comemorar. Mesmo com América de Natal e o Potiguar de Mossoró na disputa, a dupla de representantes norte-riograndenses não deverá ir longe na competição. A imagem formada pela vidência em alfa mostra um clube de pernambucano como o grande destaque na disputa.

“Vai se destacar um clube de Pernambuco, um time que a camisa parecida com o Flamengo. Vai ser o campeão”, disse. De forma mais clara, com 16 equipes na disputa, três delas representando o estado pernambucano, apenas o Sport-PE tem a semelhança apontada pelo consultor psico-espiritual com a camisa do Flamengo. O Santa Cruz ainda tem em um dos seus uniformes, as cores, vermelho e preta.

Mas a previsão não se limita ao campeão. O mistíco também prevê um clube de Alagoas em condições de disputa forte. Um dos clubes alagoanos poderá encerrar sua participação com razões para comemorar.

Série B

A melhor das previsões, no entanto, vem de uma das competições mais difíceis da temporada: a Série B. Radamés projeta as duas equipes potiguares em situação bem mais confortável do que a vivida no ano de 2013, quando sofreram e escaparam do descenso por pouco. Um deles, inclusive, estaria entre as quatro equipes promovidas ao final da competição nacional. “Estou vendo um em terceiro lugar. Vejo os grandes clubes daqui em destaque”.

Copa do Mundo

A Copa do Mundo foi competição a qual ofereceu maior dificuldade para o “mago do futebol”. Ele se mostrou inquieto na tentativa de fazer a previsão da equipe campeã do mundial de futebol. Mas antes de falar de futebol, ele fez uma ressalva sobre os problemas que alguns estádios deverão enfrentar, inclusive, com acidentes.
Nenhum deles, contudo, de grandes proporções, mas que ainda poderão promover uma paralisação da competição. “Vai haver alguns acidentes em alguns estádios, mas não de grandes proporções, mas vai dar sustos. Vejo muito tumulto, a ponto de haver uma parada para sustentar o clima de segurança, principalmente por conta do torcedor estrangeiro”, afirma.
Em relação aos acontecimentos dentro das quatro linhas, Radamés afirma que haverá algumas surpresas dentro do campeonato, com algumas seleções em ascensão precisando passar por mudanças no elenco. Como principais forças da competição, além do Brasil, ele coloca quatro seleções na briga, todas elas de língua latina: Argentina, Uruguai, Itália e França.
 “Clube da camisa azul e branca vai se destacar, um sulamericano também, mas vai cair na terceira rodada”, revela o místico que, logo em seguida, aponta o Brasil como provável campeão.
“Se o Brasil não ganhar a Copa será por um golpe de azar, jogada errada, algo lamentável. Não vejo Brasil na finalíssima, vejo dois clubes que não são Brasil”, afirmou ele para contradizer a previsão anterior logo em seguida, após apertar os olhos com força. “O grande esquadrão será o nosso. Chega na final”, disse para encerrar a consulta, mas sem fazer uma última observação. “70% do que falei merece alguma confiança, 30% pode ser falha mental.”

De saída

José Ribamar do Nascimento, conhecido como Radamés, é de Parnaíba, interior do Piauí. Com 77 anos, foi cabo da Marinha e é aposentado da Petrobras. Hoje, é psicoterapeuta espiritual, tarólogo e formado em homeopatia, psicanálise e psiquiatria. Atuando na área mística há vários anos, ele garante que sua passagem pelo esotérico está perto do fim. “Deixarei em breve para trabalhar apenas no meu consultório de psicálise”, concluiu.

Portal no Ar

Postar um comentário

0 Comentários