Segurança pública: problema grave que os Brasileiros vem enfrentando nos últimos anos

  Por: José Carlos Werneck
A segurança pública é um dos problemas mais graves que a população de todo o Brasil vem enfrentando atualmente. Nossos níveis de criminalidade são alarmantes e não há um habitante que não se mostre temeroso com o que está ocorrendo. Não existem lugares seguros. A criminalidade cresce assustadoramente em todas as cidades brasileiras, sejam elas pequenas ou grandes.O respeito pela vida humana não existe mais em nenhum lugar.
 
As pessoas andam assustadas dentro de suas casas e fora delas. Uma simples ida a um restaurante pode, sem exagero algum, ser considerada uma atividade de risco.

Não há um dia, sem exceção, que os meios de comunicação não mostrem notícias relacionadas à violência em todas as suas modalidades. Vive-se uma situação de guerra tanto no campo como nas cidades. Acabaram-se os lugares seguros. Não existem mais as outroras chamadas “ilhas de tranquilidade”. A violência espalhou-se rápida e assustadoramente por todo o território nacional.


O lazer, direito fundamental do ser humano, tornou-se também uma atividade de risco. As pessoas estão tensas, preocupadas, sem prazer de sair às ruas, mesmo quando estão de folga.

A população procura reagir e cobrar providências das autoridades. Uma prova disto são os inúmeros protestos que vêm ocorrendo contra os gastos absurdos para a realização da Copa do Mundo no Brasil este ano. O governo, numa atitude insana e desrespeitosa para com a população, parece desconhecer que temos problemas muito mais importantes a resolver do que sediar a Copa de 2014. É como se uma família endividada resolvesse contrair um empréstimo bancário para dar uma festa luxuosa, em sua casa, como se nada de grave estivesse ocorrendo com suas finanças pessoais.

Vivemos um cenário de TOTAL E COMPLETA IRRESPONSABILIDADE E INSENSATEZ!

Dinheiro que poderia ser investido em Segurança, Saúde e Educação Públicas sendo gasto de maneira irresponsável. Essas verbas milionárias poderiam ser utilizadas em construção de moradias populares,saneamento básico e toda a gama de prioridades que têm a população brasileira.

Postar um comentário

0 Comentários