Polícia: assassino do cinegrafista Lacerda está preso

Silas Domingos de Oliveira autor dos disparosMossoró-RN - um trabalho de investigação que teve inicio no final da noite de domingo, 16 de Fevereiro, Delegados e agentes das delegacias de Homicídios, Furtos e Roubos, Regional e 2ª distrital de Mossoró, terminou no final da tarde de hoje, 20, com a prisão de dois irmãos acusados da morte do Cinegrafista da TV Cabo Mossoró, TCM, José Lacerda da Silva de 50 anos de idade. 
Foram detidos: 
Silas Domingos de Oliveira (Foto), de 25 anos idade, residente na Rua Jornalista Jorge Freire, no bairro Nova Betânia e seu irmão Silaney Domingos da Silva Oliveira, de 19, residente na Rua José Ferreira de melo no Aeroporto. Silas já responde na Justiça por outro crime de homicídio. No final do ano passado ele foi condenado há 12 anos, mas respondia em liberdade. 
Como aconteceu: 
Fonte: O Câmera
Lacerda saiu de casa no bairro Nova Betânia, em companhia de Silas e de Silaney, por volta de 17 horas de domingo, para um aniversario no Abolição III. Eles demoraram meia hora na festinha e sairam com destino ao Junior’s Bar, no bairro Bom Jesus levando do local do aniversario, mais dois jovens da família do aniversariante. Eles demoraram cerca de duas horas no Bom Jesus. 
Na volta para casa, segundo o delegado Cleiton Pinho, Lacerda teria reclamado da forma perigosa como “Silas” conduzia o veiculo. A reclamação gerou uma forte discussão entre os dois. Já dentro da cidade, em frente ao Supermercado Queiroz, da Avenida Alberto Maranhão, no Belo Horizonte, o carro parou e a confusão continuou no meio da rua. Vitima e acusado chegaram as vias de fato. 


Ainda segundo o delegado, Silas efetuou três disparos. Dois atingiram o cinegrafista, que morreu no local e o terceiro disparo atingiu a porta do supermercado. 
Os dois rapazes que acompanhavam, segundo o Delgado Cleiton Pinho, não tiveram qualquer participação no crime. Com medo eles abandonaram o carro e fugiram a pé. Silas e seu irmão abandonaram o local do crime no carro e quando chegavam em casa informaram a viúva de Lacerda que o mesmo estava chegando.
Silas foi preso por força de um mandado de prisão, quando negociava sua apresentação, por volta de 16 horas de hoje. Ele foi responsabilizado pelo Crime. Seu irmão, Silaney, foi acusado de presenciar tudo e mentir pra policia. 
Os dois foram reconhecidos por imagens do sistema de câmeras dos comércios, próximos ao local do crime. 
Silas e Silaney foram conduzidos para a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Sousa e aguardam a decisão da Justiça. 
Os trabalhos de investigação foram conduzidos pelos Delegados Luiz Fernando, titular de Furtos e roubos, Nivaldo Floripes, 2ª Delegacia distrital, Denys Carvalho, Delegado regional e Claiton Pinho, Responsável pela Delegacia de Homicídios de Mossoró. 

Fonte: O Câmera

Postar um comentário

0 Comentários