Brasil, “paraíso dos ricos e inferno para pobres”



Detesto ser pessimista mais vamos narrar um pouco de nossa indignação relacionado aos acontecimentos recentes da violência que nos assusta e que pouco podemos fazer por  esse país sem controle, sem regras de leis caducas, justiça engessada, presídio impróprio e com condições precárias etc.

 Por: Iram de Oliveira
O Brasil está se tornando um país onde a violência impera de forma avassaladora em todos os lados e todos os sentidos. A violência no trânsito mata tanto quanto de arma em punho a vida do ser humano não vale mais nada, mata-se por um real, já aconteceu do sujeito matar o outro por causa de um cigarro, briga de vizinhos, pai mata filho e vice-versa, ninguém se entende mais, os nervos estão na flor da pele, a vida pelo um fio, estamos vivendo num mundo de quase barbárie.


Barbárie, é tudo o que é contrário a condição progresso, avanço e desenvolvimento.  É exatamente o que estamos vivenciando, pelo menos é que vemos nos noticiários todos os dias e noites. Um homem amarrado num posto trancado pelo pescoço  com uma tranca de bicicleta, um sujeito foi morto a tiros na luz do dia por justiceiros boa coisa ele não fez possivelmente roubou na redondeza, comerciantes pagam pistoleiros para fazer o serviço sujo que deveria ser da polícia em prende-los, mais a razão é essa não tem mais jeito a polícia prende e a justiça solta com a desculpa de que os presídios não suportam tantos detentos, matar e matar, olho por olho dente por dente, no Brasil está decretada a pena de morte sem lei aparente, é ordem dos que financiam a barbárie.



Movimentos: acharam um culpado! Caçaram um rapaz que acendeu um mosteiro que atingiu a cabeça de um cinegrafista da TV Band,  o mesmo veio a óbito segundo o executou não era essa a sua intenção, e que apenas  estava lutando por um Brasil melhor, que já tinha participado de outras manifestações e nada disso tinha acontecido, foi uma fatalidade. Acreditamos em parte em sua versão, sim que realmente tenha sido “intencional” que deveria atingir os policiais que também seria um erro, mais na frente tinha um trabalhador, infelizmente aconteceu o pior. Só achamos que o único culpado não ser de fato, esse rapaz que é quem vai pagar pelos os desmantê-los sociais desse país. A TV sensacionalista também tem culpa por colocar seus funcionários em lugares de “guerra” de nervos. Os políticos inúteis deveriam agir e atender as reivindicações do povo, mais não faz, culpar alguém amordaçar movimentos sociais, punir  grupos seja eles qual seja é bem mais fácil, prisão para preto, pobre, puta e coitados tem vaga de sobra.    


E o Brasil irá continuar como um “paraíso” dos ricos e inferno para  pobres”.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo
  
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...