Copa 2014: pesquisa exibe insatisfação de 80% dos brasileiros com estádios constuídos para jogos de futebol

Analise aprofundada da enquete está publicada no blog do jornalista Rubens Lemos


De acordo com recente pesquisa realizada pela CNT/Instituto MDA,  a Copa do Mundo não é unanimidade para 50% dos Brasileiros. 
Segundo a pesquisa, quando perguntados se apoiariam a escolha do Brasil para sede do Mundial, se fosse hoje, 50, 7% dos entrevistados  responderam que não e 26,7% apoiariam totalmente.
Dos 2.000 entrevistados no país inteiro, 80,2% reclamam das arenas luxuosas. Eles afirmaram que os recursos destinados para a construção dos estádios deveriam ter sido utilizados para melhorar outras áreas mais importantes. Apenas 17,6% dizem que as arenas serão importantes para desenvolver o esporte no país.
Do total de pessoas ouvidas na pesquisa, 84,4% elegeram a saúde como a área onde é preciso aplicar mais recursos públicos, vindo em seguida a educação, com 47,6% e a segurança, com 35,1%.
A pesquisa quis saber ainda  qual a avaliação popular sobre os investimentos feitos no país para a Copa do Mundo: 75,8% dos entrevistados disseram achar desnecessários os gastos enquanto 13,3% consideraram adequados.
Fonte:Portal no Ar
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...