Salários: pagamento do funcionalismo em dia é um direito do trabalhador não significa ser favor de seu ninguém



A Governadora do RN quando veio inaugurar o viaduto na BR-304 falou a jornalistas presente que pagaria os salários de todos os  funcionários público do estado amanhã 28/02 foi manchete nos meios de comunicações do RN dia seguinte descobrimos que era de mentirinha, detalhe o todo poderoso, falo assim porque dizem por aí que quem governa não é ela é ele! Em todo caso o anúncio do pagamento do funcionalismo é divulgado como fosse um feito heroico, de favor, mas compreendemos que, seria bom que todos pensem dessa forma; é por direito nosso recebermos nossos salários rigorosamente em dia além de sermos concursados e de ter prestado serviços ao estado durante o mês inteiro merecemos ser ressarcido de maneira uniforme e honrosa, está na lei da CLT  artigo 463 diz que o salário deve ser pago em espécie dentro do mês em curso.

                              Por: Iram de Oliveira
O governo do atraso é uma falácia sobrevive de aparência e de disse me disse, a única marca que vai deixando pelo caminho trilhado nesses 4 anos de governança são alguns contornos impopulares do tipo: insosso, intransigência, discórdia, desavenças, descrédito, desarmonia, incompetência, insatisfação generalizada etc. O governo medíocre do RN mostra ser um ancião ardiloso, ranzinza, carrancudo, mal humorado, solta lorota e inverdades, arrota calúnia por toda parte e por último; mal assessorado.



A maioria de nós funcionários já estávamos exercendo funções  pública antes da tropa se fazer governo por isso não podemos temer e lutar sempre que possível pelos nossos direitos, da mesma forma que o governo deve pagar os salários conforme a lei Celetista o funcionário também tem que exercer o seu trabalho com sabedoria e dever de cumpri aquilo que foi determinado no ato do concurso que lhe foi prestado, ao contrário ambos poderá receber as penas cabíveis perante a lei.


Como a mentira tem pernas curtas diz o ditado popular, sabemos de verdade que o pagamento será efetuado por escalonamento como vinha sendo feito anteriormente, os que recebem o valor de até R$ 5.000 mil reais 28/02 a mais só no dia 10/03. Não é esse o governo que almejamos ter, o governo de todos que governa para poucos.


Avante junto venceremos mais essa, Deus é grande.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários