Brasil: os valores estão invertidos...

A MENTIRA É UMA REGRA E A VERDADE MERA CIRCUNSTÂNCIA

No Brasil a lógica funciona ao contrário: socializam os prejuízos e privatizam o lucro. É uma coisa impressionante. Mas, sim, pelo menos temos banana (apesar de custar cinco reais a dúzia) e podemos dançar a vontade, pois ainda temos carnaval.
  Por: Roberto Nascimento
A política de financiar grandes e até mega empresários, tornou-se inócua, pois eles não deram a contrapartida na geração de empregos, pelo menos na quantidade que seria possível. O grande empregador no Brasil são as pequenas e médias empresas. Espero que os erros de estratégia sirvam para mudar os rumos, persistir neles demonstrará que a experiência não serviu para nada.

Falam repetidamente na expertise (que palavra horrível) dos empresários privados, enquanto execram as empresas públicas, taxando-as como morosas e ineficientes, mas quedam-se inertes, quando confrontadas com empresários que destroem tudo onde põem as mãos.


É o caso do Hotel Glória, comprado por um grande empresário, que apesar de ter muito dinheiro, conseguiu logo quase 200 milhões do bancão governamental, com juros de 5% ao ano, para reformar o histórico hotel fincado no bairro da Glória/RJ. Apregoaram, só pode ser propaganda falsa, que até construiriam um trem suspenso do hotel para a Marina da Glória encravada no Parque do Flamengo, para evitar o contato dos turistas com o povo humilde. Pois bem, depois de cinco anos de obras (que atraso), o hotel ainda se encontra em ruínas e já foi repassado (vendido no estado atual) para um grupo europeu.

A grande imprensa não informa, pois precisa do patrocínio do governo, o papel jornal está muito caro e os custos de produção crescem assustadoramente. Mas, ainda bem que temos a Internet, que não demora muito perderá a sua liberdade.

O Obama, que venceu as eleições devido a Internet, com a campanha “Yes, we can”, é o primeiro presidente, que lidera a campanha da censura, através de uma espionagem sem precedentes em escala mundial. E a tão falada democracia americana, é só para inglês ver?

A mentira é uma regra e a verdade mera circunstância.

Postar um comentário

0 Comentários