Carreira: será que acertei na profissão que escolhi?

Muita gente passa a vida buscando ser bem sucedido, formando-se e buscando ter uma carreira de sucesso. Mas porque tanta gente não consegue isso? Onde erramos?

Eu tive uma criação muito complicada, meus pais são extremamente bem sucedidos, expoentes em suas áreas, os dois. Fui educado para entender que minha carreira e minha profissão seriam a definição da minha vida, afinal somos o que produzimos e produzimos para ser alguém na vida.  Por: Rafael Albuquerque de Almeida

Ao sair da faculdade e começar a tentar entrar no mercado de trabalho me deparei com um mundo que eu achava que conhecia, mas que não fazia ideia de que funcionava da forma que é. Não tive interesse em usar as redes de relacionamento do meu pai, para mostrar a ele o quanto eu era competente. Até mesmo não poderia, pois escolhi uma profissão completamente diferente da dele. O mercado se mostrou cruel e sanguinário, criando carreiras, acabando com outras e nem dando chances a muitas delas.


Por fim consegui me tornar um bom profissional, crescer na profissão e ter minha carreira. Nesse momento me senti muito triste e não sabia o porque. Ganhar bem, ter dinheiro pra tudo e ser respeitado por parceiros de profissão não me pareceu mais tão legal quanto que eu achava que seria. O que estava errado? Eu tinha a carreira e posição perfeitas! E tudo isso com apenas 24 anos!

Nesse momento, apesar de parecer um pouco precipitado, decidi mudar de carreira, decidi que minha vida seria minha prioridade e que não me prenderia mais ao quanto de dinheiro ganharia. Me tornei um freelancer e separei mais tempo para aprender coisas novas. Vou contar mais algumas coisas em futuros posts, mas enfim consegui entender que carreira é ser bem sucedido e feliz com o que você quer e não com o que esperam de você! Acertei na minha carreira quando decidi que carreira não era apenas minha profissão!

Obs.: E meu pai e minha mãe são muito mais felizes comigo hoje, pois fico mais tempo perto deles.

Artigo publicado no site Administradores.com

Por: Rafael Albuquerque de Almeida é curioso e destemido. Procurando algo para falar sobre. Encontrando muito e escrevendo pouco.

Postar um comentário

0 Comentários