Insensível: Servidores da Indireta sem reajuste desde 2009 espera pela 'sensibilidade' do Governo

Com o início da campanha salarial do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN), no final de janeiro, uma série de atividades está sendo promovida pelo órgão, entre assembleia, encontros com as categorias, mobilizações e tentativas de audiência com a governadora Rosalba Ciarlini.
 
De acordo com o coordenador regional do Sinai-RN, Hermes de Oliveira (foto), durante mobilização realizada em Natal, no último dia 25 de fevereiro, representantes do Governo do Estado se comprometeram em receber o Sindicato até o dia 20 deste mês.
 
"O governo está irredutível, estamos diariamente entrando em contato para confirmarmos a audiência, mas não temos retorno. Diante de tudo isso, já agendamos para o dia 25 de março uma grande mobilização, em Natal, com delegações que partirão de várias regiões, inclusive Mossoró", destaca Hermes de Oliveira.
 
Representando aproximadamente nove mil servidores, o Sinai-RN engloba órgãos como a Fundação José Augusto (FJA), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema); Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac); Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do RN (Ipern), entre outros. Em Mossoró, o Sindicato compreende cerca de 1,5 mil trabalhadores.
 
Entre as várias reivindicações que compõem a pauta da campanha salarial 2014 do Sinai-RN, destacam-se os pontos como melhorias nas condições de trabalho, pagamento de pendências dos Planos de Carreiras; reposição de perdas salariais e realização de concurso público.
 
"É cedo para falarmos de uma greve geral, mas há categorias, como a Fundac e o Ipern, que não têm seus salários atualizados desde 2009. Na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o sentimento de deflagração de greve é claro", revela Hermes de Oliveira.
 
Para hoje, 18, está programada, dentro das atividades da campanha salarial, a realização de assembleia geral extraordinária com servidores do Detran-RN. Na oportunidade, serão discutidas questões como a situação dos vales-transportes e plano de saúde da categoria e cumprimento da lei do Plano de Cargos. "Todos os servidores estão convidados a participar da assembleia, que deverá contar com a presença de uma delegação mossoroense", conclui o coordenador regional do Sinai-RN.
 
Obs: Funcionários estão desde de 2009 a maioria deles, sem ao menos  verem seus salários reajustados pela inflação anual. 
O Mossoroense

Postar um comentário

0 Comentários