Justiça: algo no Brasil está mudando

Pensando bem, nunca na minha existência de vida na terra,  tinha visto tanta gente importante preso, não concordam comigo? Vejam os mensaleiros, todos os acusados  que foram julgados pelo STF e condenados por desvio de conduta estão na cadeia pagando pelo crime que cometeram contra a população.  


Agora, a crise da Petrobrás aconteceu que estão presos ex-diretores e parte da equipe envolvida no caso idem.  Deputados perderam mandatos por compra de votos (Asdrúbal Bentes-PMDB-PA) recentemente. O ex-Deputado Natan Donadona-RO está cumprindo pena Ele foi condenado em última instância pelo STF pelo desvio de 8,4 milhões de reais da Assembleia de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição.

Em Mossoró a Prefeita eleita nas eleições-2012 Cláudia Regina, acusada por compra de votos foi julgada cassada e afastada pelo TRE-RN. Existem inúmeros outros casos que os culpados realmente foram punidos com a perda do mandato ou com a prisão dos mesmos conforme a lei vigente no país. Ainda tem quem diga que a Justiça não vale nada, que  não dar em nada enfim. Sabemos  da morosidade da Justiça mas acreditamos que em alguns casos ela tarda mas não falha.

Falta muito para chegarmos ao patamar aceitável de civilidade, mas algo no Brasil está mudando. Acreditemos, vamos a luta.

Por: Iram de Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários