Revisão biométrica, os comandos criam regras os comandados apenas obedecem

        

Conforme agendamento no dia específico 08 de Março me dirigir ao TRE em Mossoró para fazer a minha revisão biométrica (atualização do título de eleitor). Ao entrar foi rápido pouco demorado. Agora, a fila que se estende do lado de fora é enorme e demorada em torno de uma 1 hora de espera no meio do sol, é realmente o eleitor Brasileiro sofre e sem necessidade, não precisaria de tanto cuidado tecnológico com o voto do povo, há muitas outras situações problemas a resolver no Brasil que a população necessita com mais urgência e os governantes não procuram sanear, as questões sociais por exemplo.

Em todo caso, acreditamos na mudança quando vem para o bem a facilidade, mas deveriam pensar em meios mais humanos de fazer essa revisão sem precisar de tumulto, de  aglomeração humana em um só lugar (TRE). A bem da verdade, as autoridades no Brasil não escutam o povo, não pede sugestão daqueles que sente na pele e que vive o dia-dia infelizmente, apenas impõe as condições que tem que ser feito custe o que custar, que devem ir se não pagam multa, coitados de nós.

Por outro lado Brasileiro é assim mesmo do maior ao menor classificação por classe social “A,B,C,D ou F”. É vítima das circunstâncias, começa quase tudo pelo supérfluo em detrimento do social Ex: Festas juninas, Carnaval, Copa do mundo, enquanto para a população falta o essencial tipo: Educação, Saúde, Segurança, Moradia etc. No Brasil se  compra de tudo sem precisão, Brasileiro hoje em dia quase todos eles tem carro na porta de casa em prestações a sumir de vista, em alguns casos absurdamente priorizam por Ex: o automóvel,  em vez  do transporte público, plano de saúde, da casa própria etc. Impressionante. Precisamos categoricamente repensar as nossas necessidades a priori.  Paz.


Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários