A sujeira na política afastam os homens de bem



É SEMPRE BOM LEMBRAR A IMPORTÂNCIA DO VOTO, PORQUE OS HOMENS DE BEM ESTÃO SE DISTANCIANDO DA POLÍTICA

 Por: César Cavalcante
Um dos casos mais rumorosos de desvio de recursos do erário foi, sem dúvida, o chamado “mensalâo”, recentemente julgado pelo Supremo Tribunal Federal e cujos integrantes estão hoje morando atrás das grades da prisão da Papuda, em Brasília. Mas, também, quem não se lembra dos “Anões do Orçamento”, dos “Sanguessugas” e de tantas outras quadrilhas?


Todas estas roubalheiras revelam de forma insofismável que nunca se viu tanta safadeza, tanta discrepância entre o certo e errado praticadas por dirigentes e agentes políticos deste país.


Lamentavelmente, tudo acontece porque o brasileiro não sabe votar com dignidade, ignora a cidadania e é desprovido de conscientização política. E isto não apenas com a população menos esclarecida, existem muitos pseudos intelectualizados engrossando esta fileira de alienados políticos, que ao exercerem um de seus mais legítimos direitos, o voto, o fazem de forma a não observar qualquer senso crítico a respeito daquele em que irão votar. O resultado é que as pessoas de bem estão se distanciando da política.


Talvez uma das causas dessa despolitização seja o fato histórico de que o Brasil foi um dos últimos países das Américas a conquistar sua independência política. E mais, esta não foi conseguida por um brasileiro, vez que o seu mentor, dom Pedro I, era um príncipe do país colonizador.


Desta forma, temos entre nós muitos brasileiros que ainda não divisaram ter eles uma enorme parcela de culpa por essas lambanças, pois ainda não atentaram que deputados, senadores e os governantes de todas as esferas são seus representantes, eleitos para agirem em seus nomes.


As eleições de 2014 estão se aproximando e mister se faz que o eleitor brasileiro se conscientize politicamente, votando naqueles políticos mais comprometidos com sua cidadania.

Fonte: Tribuna da Internet

Postar um comentário

0 Comentários