desrespeito humano

Às vezes as relações humanas são dignas de náuseas.
 Por: Júlio Verdi
O comportamento que algumas pessoas têm para com as outras é digno de revolta.

As pessoas julgam outras pessoas sem conhecê-las. Estabelecem com elas uma relação de pré-conceito. Além do julgamento, ainda popularizam essa imagem, fazendo com que um grande número de pessoas tenham uma opinião distorcida.

Eu tenho com certeza dezenas de defeitos, como qualquer ser humano imperfeito que perambula por este planeta. Mas uma coisa que nunca faria seria difamar, classificar, conceitualizar alguém sem conhecê-la.

Posso estar errado, mas pra mim todo mundo é bom até que me prove o contrário.
Eu acredito nos seres humanos. Ainda acredito na bondade, na lealdade, na sinceridade das intenções. Mas cada vez mais a gente se depara com a hipocrisia, ganância, individualismo, falta de caráter. E parece que cada vez mais isso se torna muito comum na sociedade. Aceitamos isso como se fossem a mudanças de valores, e nos sentimos às vezes como se nós estivéssemos errados.

Aquela máxima que se ouve sempre, “o mundo é dos espertos”, ou “tenho que defender o meu, dane-se os outros”. O humilde, o bom, o leal, o brando de coração é relegado a uma posição de derrotado, onde não há pra ele mais lugar nesta luta selvagem pela sobrevivência.
Acho que já passou da hora de parar de confundir inocência com benevolência.

A impressão que se dá é que estamos numa parábola. A evolução trouxe conforto, a globalização aproximou as pessoas, mas a contra tempo, trouxe o caos na forma em que as pessoas se tratam e se respeitam.

Por: Julio Verdi é blogueiro e escritor underground, como ele mesmo se descreve. Blog http://www.julio-verdi.blogspot.com.br

Postar um comentário

0 Comentários