Excluídos

Fico  indignado com a forma que os nossos governantes tratam mal não cuidam do seu próprio povo, principalmente os governos locais que estão mais perto de sua gente e não  enxergam os problemas mais comuns, ex: da saúde pública. Onde queremos chegar? veja bem, tratamento particular é totalmente diferenciado quando pelo SUS. Um simples exame de sangue percebe que algo está errado, no primeiro caso a agulha da seringa é tão fininha que nem a picada dói nada, nada... O médico particular só não faltar “laber” o paciente; Agora amigo cidadão comum var no PAM do Bom Jardim nas UBS (Posto de saúde) de Bairro lá você ver sofrimento, empurra, empurra, calorão, em pé, sem ventilação etc. Ex: exame de sangue (Hemograma) o sujeito doente de cara pega logo quatro filas e se conseguir realizar o intento ainda pode esperar por vários dias ou meses dependendo da importância do tratamento para fazer ou então receber o resultado que por sinal não é muito confiável.

É realmente uma lástima a situação do pobre que depende do SUS. Como já falamos acima Os administradores  que foram eleitos pelo voto popular prometeram e prometem não mudam nunca o discurso, sendo assim aos menos desavisados (promessa) mundos e  fundo a essa gente deseducada por falta de oportunidade de estudo basicamente.

Os donos do poder não cuidam da população carente, dos seus, que são justamente aqueles que correm mais atrás dos políticos nas campanhas eleitorais  são os que votam que ti dão o poder e são por deveras os mais desprezados pelo poder público, infelizmente. Tem uma frase filosófica que diz: “quando mais se doa mais inútil se torna”, é que o povo vota coloca o candidato em cima no topo do poder e não é recompensado por esse ato, ou seja, viram as costas para os “desgraçados”.   Não tem algo haver com o assunto em questão? Pondera.

Não vejo nem um jornalista da cidade ou do RN comentar uma linha desses acontecimentos citados, parece que tem vergonha ou então, como os nossos políticos falta de compromisso com a causa social.  

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...