ExcluĂ­dos

Fico  indignado com a forma que os nossos governantes tratam mal nĂŁo cuidam do seu prĂłprio povo, principalmente os governos locais que estĂŁo mais perto de sua gente e nĂŁo  enxergam os problemas mais comuns, ex: da saĂşde pĂşblica. Onde queremos chegar? veja bem, tratamento particular Ă© totalmente diferenciado quando pelo SUS. Um simples exame de sangue percebe que algo está errado, no primeiro caso a agulha da seringa Ă© tĂŁo fininha que nem a picada dĂłi nada, nada... O mĂ©dico particular sĂł nĂŁo faltar “laber” o paciente; Agora amigo cidadĂŁo comum var no PAM do Bom Jardim nas UBS (Posto de saĂşde) de Bairro lá vocĂŞ ver sofrimento, empurra, empurra, calorĂŁo, em pĂ©, sem ventilação etc. Ex: exame de sangue (Hemograma) o sujeito doente de cara pega logo quatro filas e se conseguir realizar o intento ainda pode esperar por vários dias ou meses dependendo da importância do tratamento para fazer ou entĂŁo receber o resultado que por sinal nĂŁo Ă© muito confiável.

É realmente uma lástima a situação do pobre que depende do SUS. Como já falamos acima Os administradores  que foram eleitos pelo voto popular prometeram e prometem nĂŁo mudam nunca o discurso, sendo assim aos menos desavisados (promessa) mundos e  fundo a essa gente deseducada por falta de oportunidade de estudo basicamente.

Os donos do poder nĂŁo cuidam da população carente, dos seus, que sĂŁo justamente aqueles que correm mais atrás dos polĂ­ticos nas campanhas eleitorais  sĂŁo os que votam que ti dĂŁo o poder e sĂŁo por deveras os mais desprezados pelo poder pĂşblico, infelizmente. Tem uma frase filosĂłfica que diz: “quando mais se doa mais inĂştil se torna”, Ă© que o povo vota coloca o candidato em cima no topo do poder e nĂŁo Ă© recompensado por esse ato, ou seja, viram as costas para os “desgraçados”.   NĂŁo tem algo haver com o assunto em questĂŁo? Pondera.

NĂŁo vejo nem um jornalista da cidade ou do RN comentar uma linha desses acontecimentos citados, parece que tem vergonha ou entĂŁo, como os nossos polĂ­ticos falta de compromisso com a causa social.  

Por: Iram de Oliveira, GeĂłgrafo

Postar um comentário

0 Comentários