Insegurança, desordem social em Tibau-RN


Estivemos na praia do Tibau-RN nesse feriadão Santo, fatos lamentável de insegurança acontece sempre como alguns de nossos vizinhos foram vítimas de assaltos, outros teve suas residências arrombadas com a perca de vários pertences tipo: celulares, dinheiro, TV etc.


Segundo uma das vítimas eram dois garotos de arma em punho tomavam o que tinha de valor e depois de praticar o delito fugiam para dentro do matagal mais próximo, quando aparentemente se “acalmava tudo” os meliantes voltavam e roubavam outras pessoas e residências entravam arrombavam portas e até janelas diante dessa aflição, ligamos para a polícia várias vezes e não atendia telefone sempre com sinal de ocupado. No dia seguinte  uma viatura passou na rua mais não pararam para perguntar o que tinha acontecido, nada, parece que era apenas desfile de um carro policial para verem mais pra nada serve, lamentável. Ninguém prestou queixa até sairmos no local não acreditam na resolução do problema nem na polícia, enfim.


O RN está sem segurança nenhuma, sem comando policial competente, as autoridades tem desculpa para tudo que acontece em relação a  atos violentos, “vamos resolver tá chegando tantas viaturas, contratamos mais policiais e blá, blá blá...” e fica por isso mesmo.

Lamentavelmente estamos caminhando para a desordem social, que significa quando o governo perde totalmente o controle da situação. Qual a função de um governante? Evidentemente que é dar assistência ao cidadão comum ex:  saúde, moradia, educação, segurança especificamente, quando isso não esteja ocorrendo as pessoas se viram como podem, respectivamente tomam medicamento sem prescrição médica, constroem barracos para moradias as favelas, crianças pelas ruas aprendendo o que é ruim para eles(as) e futuramente para a população, roubam, assaltam, matam, cheiram cola, drogas etc. ou não é verdade? Com a palavra as autoridades competentes.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários