Política: difícil

Amigo, é pau para toda obra (diz um ditado popular) agora, aquele que “abandona” que torce o beiço, vira a cara para o parceiro(a) de outrora por razões politiqueira; desculpe “primo” é ignorância. O fato é que a bem pouco tempo se faziam de amigos! Agora sei que só queriam o nosso voto, que pena! Tomamos pé da situação, descobrindo a razão da tromba, lundum! Por um momento Ficamos triste e ao mesmo tempo aliviado. Por essa e outras razões, esse(a) gente, não se significam nada para a nossa pessoa. Também não irei atrás de explicação e muito menos de  reconciliação com esses sujeitos(as) mal-educados.

Sabemos da sujeira na política de Mossoró nos últimos anos e tentamos nesse humilde espaço divulgar atos danosos nesse sentido. Conforme a justiça eleitoral, a maracutaia nas eleições-2012 (compra de votos, promessa de entrega de títulos de terra etc.) teria sido praticada pelos os poderosos do lugar que queriam de todas as formas continuar no poder  custe o que custar. Entendam que, todos os meios de comunicação da cidade e do RN se comoveram com avalanche de provas circunstanciais, principalmente Jornalistas independentes, oposicionistas e  blogueiros comentaram o ocorrido a exaustão calar a boca do povo, frente ao ocorrido é que não pode.

Significado de amigo

Amigo(a) é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa. O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que defende em alguns momentos que está sempre disposto a ajudar, seja em situações boas ou ruins.

Para chamar alguém de amigo, não necessariamente precisa ser apenas amigo. Existem muitos familiares, como primos, tios, namoradas, esposa (o) e até mesmo os próprios pais do indivíduo podem ser considerados um amigo, por sua postura e jeito de agir, por ser alguém sempre disposto a conversar e ajudar.

Em alguns momentos, o amigo não precisa ter necessariamente os mesmos gostos e vontades, e em certos casos é esse exatamente o fato que os une. O amigo não precisa ser alguém completamente idêntico. É aquele que tem o poder de acrescentar ao outro, com suas ideias, momentos de vida, informações etc.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários