Rosalba: um Governo cabuloso

         Por: Iram de Oliveira
O que se esperar da atitude administrativa de nossos governantes que foram eleitos pelo povo, qual a finalidade? Enfim.

Em poucas linhas, imaginamos que quando um chefe de estado assume o cargo ao qual foi eleito pelo voto direto do cidadão possa  trabalhar exclusivamente para a população, criar projetos voltado para o social, cuidar de sua gente tipo: Saúde; dando assistência de boa qualidade as pessoas que necessitam de atendimento médico,  com um corpo em equipe de enfermeiros formados e técnicos, maqueiros bem treinados etc. que satisfaçam o desejo do paciente, também investindo em ambulâncias, postos de saúde, Hospitais equipados com leitos e UTIs em quantidade suficientes. É utópico mais no nosso ponto de vista é dessa maneira que se faz um bom governo.  Educação, deve ter  espaço físico amplo em lugares bem arejados se necessário for colocar ar condicionado, Professores bem remunerados e motivados com equipe de auxiliares técnicos educativos competentes concursados para o cargo tal qual foram contratados, informática, computadores nas carteiras do aluno(a) com internet veloz é importante lazer para o alunado,  como quadra de esporte de primeira em todos os colégios e escola públicas com piso adequado oficializado pela liga nacional para prática esportiva e não como vejo muitas, o piso geralmente é de cimento áspero se os praticantes de alguma modalidades cair arranca o pedaço do joelho ou se arranham todo, o menino quando chegar em casa os pais com razão pensam até que brigaram, é impressionante essas coisas que acontece no RN e no Brasil.  Segurança por exemplo, antes no RN e Brasil a polícia corria atrás do ladrão, hoje o ladrão é quem corre atrás da polícia  ou seja, os caras perderam  totalmente o medo  dos homens que deveriam botar a casa em ordem, a polícia serve de chacota devido a falta de sensibilidade da atual governadora, que entre outras não contrata pessoal suficiente para trazer segurança ao Norte-riograndense, viaturas paradas sem combustíveis na rua, para se ter uma ideia do tamanho da dificuldade desse homens fardados os carros da polícia de cidade do interior do estado vão abastecer na capital alguns lugares com mais de 150 km de distância de Natal no caso São Tomé-RN, além do mais por falta de pagamento do aluguel a empresa dona dos carros desligam o chipe por radar sei lá! Sendo que a viatura  as vezes em diligência pára ali mesmo sem ver completada a ação prisão do meliante, assim fica difícil fazer segurança no estado que está sem “comandante” sério no RN.

Será que ou que seja a mais pura verdade que esses sujeitos ou sujeita que governa o RN atualmente tem algum interesse em melhorar a situação de calamidade pública que se encontra o RN! A mulher já foi tudo o que quis e desejou ser na política tupinimquim. Prefeita de Mossoró por três vezes Senadora e Governadora, em todo esse período trabalhou apenas para alguns gatos pingado, de sua equipe de profissionais cabos eleitorais e apoiadores politiqueiras profissionais na base do toma lá dá cá ou seja me arranje (der) tantos votos que emprego terá nas “tetas” órgão publico da PMM e no Governo do estado dizem que time que está ganhando não se meche, a tática de campanha “fácil” tornou-se absoleta não entraremos em detalhe mais é o que parece.

Dizem que a esperança é a última que morre, por isso mesmo esperamos que o povo do RN acorde e não mais elejam gente dessa laia que almejam entrar no serviço público administrativo para satisfazer o seu  desejo digo, seu projeto político pessoal e familiar.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo, dirigente sindical

Postar um comentário

0 Comentários