Curral eleitoral: Rosalba ‘libera” mossoroenses para exercer cidadania em liberdade, pode isso!

Libera, ouvimos muito bem a governadora “L I B E R A” eleitores de Mossoró para votar com liberdade exercendo sua cidadania plena, como quase nunca o fez. A palavra em destaque significa  que a senhora Dra. Rosalba Ciarline manda no seu povo ou tem a população eleitoreira no seu domínio de forma que diz faça e obedece como nos tempos do Coronelismo (final do século XIX e começo do XX) os coronéis da época tinha as pessoas na “palma da mão”  e seu voto, do cidadão não pertencia propriamente a si mais aos mandões e poderosos regionais do lugar período mais conhecido como  voto de cabresto.Aqui

A governadora se esquece que esse tempo ficou para trás e que as coisas mudam e chega certo tempo na vida que até o poder foge, escapam das garras dos ricaços que se sustentam no poder, todos sabem disso, só a senhora não sabe? Sim. Ao bem da verdade, as pessoas de tanto sofrer só ouvindo promessas que dificilmente satisfaz suas vontades se cansam de tudo isso, diante das circunstâncias desfavoráveis deixam de obedecer as ordens, vinda de quem quer que seja; o povo sentido que tudo vai bem no imaginário (propaganda do governo)mais a realidade é bem diferente, faltando de um tudo principalmente o essencial ex: educação, comida estragada da merenda escolar por congelamento inadequado, insegurança, viaturas quebradas, ITEP, corpos no quintal do órgão ao alento questões de moradias, favelas, esgoto, a fedetina nos Bairros periféricos. Saúde nem se fala etc.

Portanto, Rosalba usa  veículo de comunicação de seu esposo a RPC para convocar,digo “liberar” o seu povo a votar  ao bem querer, a razão é bem  ludibriar mais uma vez a população como sempre fez e faz, só que  as pessoas pelo menos nessas eleições suplementar já estavam decididas a agir por si sem o comando de seu ninguém, imaginamos.
Por: Iram de Oliveira, Geógrafo/Foto: Ilustrativa

Postar um comentário

0 Comentários