Política: chacoalhando atoa


A elite nacional que são representada pelos principais partidos PSDB/DEM/PMDB/PSB etc. percebemos que desde que Lula assumiu a presidência do Brasil em 2002, entende(eles) que perderam o poder maior  do país e assim tenta recuperar a hegemonia dos poderes custe o que custar, além do mais se percebe que nos últimos anos vem também reduzindo as chances de reprodução oligárquicas em seus respectivos Estados ou seja, as oligarquias local estão perdendo poder caso dos Rosados em Mossoró, família Collor em Alagoas etc. embora, o tenham ainda o poder econômico bastante elevado em relação ao patrimônio radiofônico, jornalístico entre outros ítens que influencia muito o eleitor na hora da conquista do voto.             
                                De: Iram de Oliveira
Em todo caso, vale fazer  de um  tudo já que não tens muito o que mostrar em termos sociais assim usam meus esdrúxulo para com isso tentar diminuir o governo atual do PT,  reconhecemos sim que deram algumas mancadas emblemáticas mas não vem ao caso agora, assim,  vale zombar, mangar, chacoalhar o eleitor pobre que vota  em determinado candidato que não seja do  agrado da ala dos ricaços, a ordem é disseminar vírus da mentira pelas as redes sociais e nos meios de comunicação de sua propriedade que na verdade estão lá apenas para confundir os menos avisados. Entendemos que cada qual na política tupinimquim quase sem critério aparente, usam as armas que tem mais, no entanto, querer fazer dos outros de besta não admitimos tal atitude, só pode ser desespero em ver as chances em pegar de novo o poder sumindo de suas vistas digo das mãos.   
Para finalizar, nós eleitores precisamos ficar atentos e analisar em primeiro instante as propostas dos candidatos que são muitas  delas repetitivas, mentirosas sem sentido, e por fim tirar as conclusões. Consideramos que votar no mesmo candidato por várias  vezes quando esse nunca fez nada pelo povo seria um erro grosseiro, mudar sempre, gente nova, proposta nova, evitar familia tradicional e correligionários desses que esteja  ligados ao poder local a anos. Criticar sem diagnosticar solução do problema não vale.
Por: Iram de Oliveira, Geógrafo  

Postar um comentário

0 Comentários