Democracia passou longe

Iram de Oliveira
Vendo TV a cabo essa noite, que por sinal tem uma programação um pouco  melhorada,  passando de canal parei numa entrevista  com um jurista paulista o nome, não lembro mais. Pois bem, o que importa é o conteúdo enfim. Pena que peguei já do meio para o fim mais lembro bem quando o entrevistado comentou a respeito do modelo político Brasileiro, segundo ele esse formato dar margem para a corrupção, desvio de verbas, superfaturamento de obra etc.  além  disso tudo o empresariado donos das grandes empresas,  elege quem eles quiserem, evidentemente depois de eleitos os nobres senhores politiqueiros profissionais do “bem” irão defender o seu quinhão, apaziguar, prestar favores numéricos, devolver em dobro tudo aquilo que foi investidos na campanha pelos seus financiadores de então, alguma dúvida nisso? O fato é que muita grana e um pouco de mão aberta o voto aparece o eleitorado está pronto para vender o voto sem pestanejar, infelizmente.  É claro que o bem informado jurista  não falou novidade nenhuma, embora que gostaríamos que fosse uma inverdade sua fala mais literalmente essa é a mais pura verdade, verdadeira como diria meu velho pai.
Decididamente isso não é democracia em lugar nenhum; no nosso ponto de vista acreditamos que outros também concordam conosco, quando o volume de dinheiro, a sua conta bancária  a estrutura política apresentada ao público determina quem sairá vitorioso numa campanha política embora com raras exceções,  não se pratica democracia dessa maneira.
Ainda acrescentando pela lei do “menor esforço” na conjuntura política atual  para que o sujeito cresça economicamente querendo viver por cima da “carne seca” falo com convicção e conhecimento  de causa pois conheço pessoa com esses dotes indesejáveis  para a minha pessoa,  seja necessário vai dar certo babar, com licença da palavra aos leitores “coçar o saco” de políticos pertencente a situação de preferência aqueles de famílias abastarda do lugar tipo: Rosados, Maia, Alves, Farias, dado a dica para os espertinhos, digo pegue o babador e mãos a obra.
Isso é democracia de jerico.
Por: Iram de Oliveira, Geógrafo 

Postar um comentário

0 Comentários