Futebol Brasileiro, no momento anda "mal das pernas"

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo
Pergunta que não quer calar, o que está acontecendo com o futebol Brasileiro? Antes “celeiro” de craque agora só vejo nos campos na maioria são verdadeiros “perna de pau”. Nos bons tempo no mundo da bola falando desde os tempos do “rei” Pelé aos dias de antes de hoje, tínhamos jogadores de primeira “linha” tipo: Garrincha, Amarildo, Nilton Santos, Clodoaldo, Rivelino o bigode de arame, Éder, Nelinho, Zico, Cerezo, Paulo Isidoro,   Amaral o lateral da copa de 1978 que jogador esse era! Falando de lateral o Leandro do Flamengo, quer mais Mazinho, Junior,  agora comentarista da Globo,  ainda Marinho Chagas em outras posições tínhamos Renato gaúcho, Falcão, Romário, Bebeto, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo enfim. Tínhamos uma infinidade de nomes de bons craques que daria para escrever várias páginas. 

Agora os jogos que são transmitidos pela TV são verdadeiras peladas de mau gosto, vejam os nomes: Negueba, Toró, Dedé, Hulk, Boy, Carneirinho, Marabá, Bernard  não confundam com o do Vôley, Dani etc. os caras parecem artista de TV sustentam alguns deles uma cabeleira de cores Azul, vermelha, Amarela, Rosa e espetados para cima, isso é futebol ou propaganda de Shampoo de ovo? Alguns poucos jogadores Brasileiros merecem respeito por que tem potencial futebolístico  ex: entre eles o Neymar,  Thiago Silva, David Luiz, Ramires sendo que todos eles jogam em times do exterior.

Diante de tudo isso as torcidas organizadas dos principais times do país  são formados por bandos de sujeitos indecente, bravos, desordeiros, mal educados etc. que pensam serem os donos do pedaço quando vão para os jogos podem espancarem torcedores contrários como ocorreu em Recife recentemente jogaram um vaso sanitário na cabeça de um rapaz para matar mesmo. Isso não é futebol e  torcida de nada na minha opinião é selvageria plena, templo de barbárie,  uma vergonha nacional. 

Postar um comentário

0 Comentários