O olhar pode dizer tudo

Existem diversas maneiras de olhar, dizem que o olhar vale por mil palavras, mais que ás vezes pode ser pecaminoso, malvado, ridículo, cruel mais tem olhares bondoso,  de felicidade, o olhar amoroso, de ordem etc.

        Iram de Oliveira
“O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama” a frase é de Leonardo da Vinci, é a mais pura verdade um olhar penetrante de ódio dói para danado quando se olha desse jeito machuca magoa é horrível.


“O olhar indiferente é um perpétuo adeus”.(Malcolm Chazal)o olhar de indiferença faz mal a qualquer sujeito olhado a bem da verdade, quando alguém conhecido faz que não está lhe vendo em certo ambiente é demais, fica  a pergunta porquê? Talvez ele(a) se ache melhor do que Eu, não sei.


Há, o olhar realmente diz tudo quando eu era menino na cidadezinha do interior do RN meu pai ao olhar para mim com aquele olhar de bravo (ordem)eu sem questionar saia de fininho já sabia o que o coroa pensava é! A meninada de hoje não obedece mais aos pais evoluíram através da informação tecnológica é tudo diferente, tudo bem.


A crueldade do olhar de uma pessoa em direção a outra é perverso por demais principalmente quando está sendo consumida pelo ódio, pelo desejo de vingança, matar pode ser o desfecho final.


Existe ainda o olhar ridículo aquele que lhe brinda como estivesse tudo bem mais no fundo está lhe tirando tentando ridicularizar perante a plateia do recinto, é chato, uma coisa medonha e difícil de se lhe dar com a situação.  


O olhar de pena, apesar de ser menos pecaminoso em certos casos pode ser dolorido para o que tem problemas, para as pessoas especiais, respeitá-los aceitar, oferecer ajuda deve ser o correto no entanto, olhar com  peninha deles(as) gente não vale. O que mais precisam é de respeito, é isso.


Frase que fica: “Respeitar o próximo é aprendizado que começa no berço, com os anos se aprimora”. Jane Leal

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários