A crítica que lhe faz bem

A crítica é vantajosa para o crítico, que é quem critica, alimenta o ego, torna vaidoso (a) e acha-se o máximo.  Também não acreditamos na hipótese da existência da crítica “negativa ou positiva”, e sim, depende muito do ponto de vista do criticado (de quem recebe a crítica), da inteligência e sabedoria do sujeito, em  todo caso ela pode parecer NEGATIVA, se o indivíduo (criticado), entender, compreender os fatos, pelo lado ruim, evidentemente que esse sujeito ficará  por baixo, raivoso, irado, e assim irá responder, atacar etc. da mesma desenvoltura que á recebeu, entendeu, compreendeu o fato, dessa forma ele ficará do tipo incompreensível e a opinião pública não entenderá seu comportamento, e naturalmente não tirará proveito algum da crítica.
                                                          Iram de Oliveira
Agora, o indivíduo sendo esperto o suficiente e digerir á crítica recebida de forma inteligente e compreensiva, ela (crítica) pode virá um ponto POSITIVO, no seu trajeto de vida profissional ou em outro aspecto. Digamos que o sujeito criticado entenda que o crítico esteja ou foi correto em suas colocações, na crítica formulada pelo então crítico, nesse caso o sujeito (criticado) procurar entender, tomar isso tudo como lição de vida, certamente o próprio, humilde e inteligente irá usar das palavras de outrem para o seu próprio bem estar, evidentemente que no primeiro instante poderá sentir algo diferente mais seguramente depois de pensado, as coisas irão se tranqüilizar dentro de sua capacidade mental de absorver tal questão, de forma que no futuro lhe dará até um certo prazer com relação ao acontecido no passado. literalmente a pessoa poderá levar vantagem nesse sentido, é só pegar os pontos ou ponto, que foram alvejado com palavras,  e portanto centralizar o imenso potencial, seu esforço de forma positiva,  que seguramente dará a volta por cima e sairá como um vencedor no futuro.

A crítica, que for entendida como positiva ou negativa, dado a importância e a necessidade dos fatos, que as pessoas busquem sempre o primeiro exemplo sendo que dessa forma a humanidade viveria melhor sem brigas, sem mágoas, tapas,  pontapés com palavras de baixo calão etc. respeitar o próximo é preciso assim pregava o nosso senhor, segundo à Bíblia sagrada, pai e protetor, Jesus Cristo. 

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários