Política: nepotismo

Político deveria ser um profissional impecável de natureza confiável, honesto um sujeito exemplar, mais não o é, mais ou menos o inverso disso tudo ou não é verdade? Façam o que eu digo mais não o que faço! Esse é o comportamento dos nossos políticos que abusa do poder quando conquista no “voto” se bem que boa parte é por deveras comprados afinal de conta gente desonestas tem de todos os lados que possa imaginar.
 Iram de Oliveira
Vejamos o caso dos Presidenciáveis que se apresentam para nós pobre mortais caso do  Aécio Neves que gastou segundo ele “investiu” R$ 14 milhões de reais num aeroporto nas terras de seu tio/avô então, é claro está na cara,  que agindo dessa maneira o ex-governador Mineiro sem sombra de dúvida  beneficiou seus familiares. Eduardo Campos hoje Presidenciável quando governado de Pernambuco nomeou um sobrinho seu para o TCU órgão fiscalizador das contas do Governo, Ana Arraes ex-Deputada, também foi premiada com algo semelhante e os tais homens que pretendem Governar o Brasil acharam esse tipo de atitude normal!!! Entrevista do Jornal Nacional abordou os dois casos. E Dilma Roussef a questão de Pasadena deve no mínimo tirar o seu sossego  até o dia da eleição de Outubro, pois bem.


Rosalba/Carlos não daria para ser Presidente nem na China, puxando a ficha do casal maior do RN, do TCU guardou a vaga durante oito meses se não me falha a memória tentou negociar por apoio na eleição para Prefeita de Mossoró com Fafá Rosado (renúncia da PMM) para colocar sua Irmã Ruth como candidata do sistema político local. Não deu e as ex-Deputada foi agraciada com uma boa aposentadoria precoce presente da irmã Governadora do RN. Assim fica difícil confiar nessa gente.  

Prática comum para os políticos “sacanas” atualmente é a troca de favores entre os de cargos letivos tipo ex: Deputado tal nomeia parente de outro parlamentar e vice e versa. Assim driblam  a lei do nepotismo que eles mesmos fizeram.

Por: iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários