Promessas de campanha, promessas...

      
Estava vendo o programa eleitoral na TV e pela a observação mais precisa  percebi que nossos candidatos a politiqueiros fala muita coisa sem sentido, sem conhecimento de causa, pois é. Mais uma/duas dentre as promessas indesejáveis chamaram minha atenção para o fato de ser comentada aqui. O filho de Betinho Rosado de mesmo nome e número por sinal então candidato a Federal sem sombra de dúvidas com belas chances de ser eleito, na tentativa de elevar a hegemonia familiar adiante sem perder o pique das mentiras, promete coisas que não terá condições de realizar ôxente,  quem se importa? Enfim, pelos simples fator de já estar em andamento tal promessa ex: o camarada disse que iria “lutar” se eleito pela internet  banda larga, faltou explicar como vai fazer isso! Como? A internet já está sendo usada a longas datas pelo Brasileiro falta a expansão da rede e em contra partida o acesso para todos aqueles que podem pagar, ele irá resolver o problema financeiro do povo pobre? Um segundo ato de promessa infracionário do jovem candidato  diz respeito a transposição do Rio São Francisco, é mesmo! Segundo ele vai trazer para o RN ora, já está sendo realizado esse projeto já incluiu o nosso estado desde 2013 na realidade falta a conclusão dos serviços que se encontra em andamento.

Veja trecho da entrevista a esse respeito:  “Esse trecho estava fora do projeto. Ontem (quinta-feira) 20/04/2013 eu tive confirmação do ministro. O braço que faltava da transposição do São Francisco foi autorizado pela presidente e em junho será licitado”, comentou. O presidente da Câmara Henrique Alves lembrou que o projeto começou com o sonho do ex-ministro Aluízio Alves. “Essa obra vai atender ao Rio Grande do Norte neste sonho que foi muito nosso e de Aluízio Alves, de transpor as águas do São Francisco para o semiárido nordestino”, disse.     

Esse rapaz já começou “bem”  sua carreira política em todo caso deve ser porque não tenha nada para oferecer de concreto  o mais fácil seria pegar carona no projeto dos outros. Ai de nós pobres mortais, como somos fáceis de sermos enganados, se fossemos diferentes esses sacanas não mentiria em plena luz do dia com todos vendo na TV. Infelizmente o mundo é dos mais espertos, dizem que enquanto houver gente “besta” nessa terra sempre existirá o sabido. E o povo oh.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo  

  

Postar um comentário

0 Comentários