Política no RN: acordão agoniza

Faltando apenas 7 para o pleito Robinson Farias virou. Baseado na última pesquisa eleitoral do Ibope, o atual vice-governador será  eleito a chefe maior no RN  em breve, ainda com uma margem de voto elevada sobre seu opositor Henrique Alves criador do acordão “furado”, surpresa? Para alguns pode ser que sim, para mim não...
De: Iram de Oliveira
Nossos políticos não se tocam mesmo, os caras ricos e “poderosos” desde pequeno do estado, os “manda chuvas” pensam que mandam na vontade popular assim, expressaram sua eloquência no acordão. Não venho aqui na defesa do mandato de ninguém pôs não morro de amores pela “Rosa” mais digo que também no afastamento da atual governadora impedindo-a de concorrer a reeleição por direito, demonstrou sua força política embora cambaleante no Estado do RN o “dono” do DEM Agripino Maia.

Pergunta que não quer calar, quem fez lambança? Ora, Henrique, Garibaldi, José Agripino, mais 4 ex-governadores etc. Mais algo saiu errado, não foi como planejaram “a vaca está indo para o brejo”, caso que Wilma de Faria já foi quando perdeu a vaga de senadora para a candidata  Fátima Bezerra (PT), ainda falta o todo poderoso “Sheik do sertão”, o homem que veste verde de 11 mandatos consecutivos, 44 anos de Câmara,  5 projetos todos em benefício próprio que é o nobre deputado atual presidente da casa em Brasília Henrique Eduardo Alves com experiência sabe lá em quê! O rei dos escândalos de corrupção só falta o principal, voto, enfim.

O fato é que, combinaram, tramaram entre as raposas velhas da política local, mas esqueceram de combinar com o eleitor, achando eles que o povo não fazem parte do “angú”, mero engano, as pessoas não entenderam nada ou entenderam tudo direitinho tanto é que ficaram indiferente ao acordão de Henrique e cia, e sendo assim estão optando até o momento por outra candidatura contrário ao dos “caciques” da política Norte-riograndense, não é bem feito? Se confirmado a vitória em 2º turno de Robinson, será para os grandes da política regional  o maior vexame da história na política do RN.

O povo acordou depois do acordão? Isso nós não sabemos lhe responder mais Eu o escriba particularmente concordo que o sono do eleitor está bem mais leve. Quá quá quá.     

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo  

Postar um comentário

0 Comentários