Aumento de preços

O mercado financeiro é ávido por reajuste nos preços de mercadoria,  é dessa maneira que lucram mais e mais. Vivemos no mundo capitalista selvagem onde apenas o lucro exagerado importa para as grandes empresas multinacionais e  os países emergentes entre esses o Brasil se insere, é fato que sua economia está totalmente anexada a esse capital em boa parte especulativo, sendo que aqueles países  que se opõe contrário aos anseios da cadeia mundial comercial fica aleijado do processo econômico atual sem “perspectiva” em ascensão com relação a compra e venda dos produtos pelo mundo globalizado ex: Cuba.   

Esse capital também comanda direta e indiretamente a mídia paga e podre dos países pertencente a cadeia produtiva ex: os chamados G7/G8/G20, e ainda influencia em regime políticos locais colocando e derrubando governos de ideias esquerdista tipo o PT no Brasil e em outros países da América Latina, África, Oriente médio e da Ásia.

Essa gente não têm pudores algum se por acaso o sujeito não tem dinheiro para comprar seus produtos que estão espalhados  nas prateleiras de lojas, supermercados, Shoppings etc. fica sem ter nada, ora essa, só vale quem tem caso contrário torna-se pessoas marginalizadas, excluída da sociedade consumista mundial. É isso.       


Por: Iram de Oliveira, geógrafo   

Postar um comentário

0 Comentários