Disparidade salarial...

Vejo com indignação por acaso as diferenças salariais entre o trabalhador comum brasileiro para os graduados e os poderosos desse país, diferença essa que nem se compara enfim. É  enorme  a disparidade nesse sentido, fora da realidade humanamente falando, embora já tenha na medida do possível é o que dizem! Melhorado um pouco o ganho real do assalariado nos últimos 12 anos.

Pois bem, a questão que chega a ser praticamente impossível para um trabalhador nacional (marroeiro etc), possuir nos dias de hoje com o salário que ganha tipo: objetos de alto valor, adquirir uma casa em bairros decentes, carro importado, apartamento de primeira linha, pagar um plano de saúde, abrir uma poupança, viajar para o exterior etc. essa classe social é na quase totalidade aleijada da benesse da vida capitalista.

O fato que se reclama nesse espaço no caso que podemos chamar de selvageria até com os menos favorecidos; a disparidade salarial no Brasil continua a aumentar exageradamente de maneira que quando há aumento na data base do trabalhador de 5, 6 ou 7% no mínimo ano, os ricos têm ganho superior a 20% ou mais, prova disso é que nossos deputados tiveram em 2014 em torno de 21% de reajuste nos seus vencimentos votado por eles mesmo, sem falar dos Magistrados juízes, desembargadores, pessoal da arrecadação (Receita federal e coletoria estadual) os cobradores de impostos; e já os parlamentares preparam um novo aumento  de 26% para Janeiro de 2015, Arre.

O interessante disso tudo para não dizer irritante é no momento que o trabalhador reivindica aumento os representantes das instituições públicas diz que não pode reajustar “mixo” salários porque quebra o estado a previdência enfim. Agora, para os parlamentares que já recebem absurdo de dinheiro com mordomia e tudo, pode! É engraçado, não se sabe se é para rir ou se é para chorar assim, fica difícil diminui a desigualdade social nesse país que não para de crescer, pois é.

Por Iram de Oliveira, Geógrafo
  



       

Postar um comentário

0 Comentários