Homem rumo ao planeta Marte!

O homem da nossa era já viajou pelo espaço, visitou a lua, agora os Americanos pretendem colocar o homem em Marte custe o que custar. Depois de aposentar os ônibus espaciais que não oferecia segurança suficiente e nem tão pouco meios para pousar no Planeta vermelho sendo que, para isso criaram a nave Orion  e tudo leva crer que até 2030 o sonho de pisar em Marte poderá enfim virar realidade.

Pois bem, pergunta que não quer calar, quantos bilhões ou trilhões, números em dólares que fogem da minha da nossa realidade, irão gastar “torrar” com esse audacioso projeto? Muito, mais muito dinheiro que se usado de forma pensada, humanitária daria para resolver o problema da fome e da miséria pelo mundo afora, mais quem está preocupado com o pobre? Falácia que sai da boca das autoridades e é só.   

Mais uma vez, erradamente, os homens que detêm o poder econômico mundial tentam buscar respostas fora de seu habitat em detrimento das resoluções sociais do planeta Terra que em si fazemos parte.  

Em todo caso, o que fazer então... Quem é que vai escutar esse humilde passa fome escriba? No entanto sabemos  da importância para a humanidade explorar, conhecer o funcionamento de outros planetas enfim. Mas entendemos que o mais importante de tudo seria o melhoramento das condições sociais do nosso povo, é isso.

Tanta gente passando fome pelo mundo afora e os seres gastando dinheiro com foguete...

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários