O país

Qual seria o país que por acaso dar educação, saúde, segurança, transporte público, moradia decente, trabalho, salário e ainda que o homem tem licença maternidade etc. então...quem, qual? Com certeza não é o Brasil, mais temos potencial para tanto basta para nossos governantes gerir os impostos que arrecadam com sabedoria e honestidade; mais na verdade é a Suécia um país nórdico que está localizado ao Norte da Europa, aonde os homens fazem serviços domésticos e que ninguém diz que eles são “viado ou manicaca” ou seja, um povo educado, “inteligente”, e sem frescura enfim.   

Assistindo ao programa na TV aberta o Globo repórter dia (5) da emissora de então, percebemos a diferença entre o nosso país recheado de corruptos para um país “decente” que preza pelos seus, pela responsabilidade social, num país onde tudo funciona com extrema “maestria” digamos assim, será? Vimos que parece algo de outro mundo sul real até! Mais é a mais pura verdade, um amigo que esteve por lá visitando a Suécia confirmou in loco o que a TV mostrou.

Pois bem, nossos governantes precisariam ter assistido ao programa, tomara que sim e que sirva de lição pelo menos, em todo caso, os brasileiros precisam ficar mais espertos na hora de escolherem melhor seus representantes mesmo assim vamos cobrar dos poderosos representantes público uma melhor aplicação do erário público em favor do social, pois é.    

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo    

         

Postar um comentário

0 Comentários