Petróleo em "queda"

Resultado de imagem para postos de gasolina fotosO petróleo bruto vem caindo de preço ultimamente chegando a valores abaixo de US$ 50 dólares,  a questão é que com esse valor diz os especialistas que pode inviabilizar a extração do pré-sal em campos brasileiros.

Então... Eu particularmente não estou preocupado com isso não! O fato é que preços baixos poderia ser bom para nós consumidores, nos Estados Unidos por exemplo o preço na bomba acompanha o preço mundial, na terra do tio sam  estão vivendo nesse “glorioso” momento a farra do combustível barato.

Já no Brasil nada acontece com relação a baixa de preço na gasolina ao contrário teve alta recentemente, o problema é que as contas públicas no Brasil são tão desorganizadas que o governo aproveita a “onda” para fazer caixa; desorganização do tipo: sustentamos seus altos salários e mordomia dos Parlamentares, Magistrados e dos poderosos do país , altos cargos comissionados dentro do governo consumindo grana “a fole”, viagens, jetons, mensalões, corrupção, a dívida pública crescente etc.

Diante de tudo isso os recursos público caminha no limite do limite quando não, na maioria das vezes acima, fato seja que o Brasil gasta mais do que arrecada, no final do ano as contas não fecham causando déficit nas contas públicas irreparável  sendo que nesse caso o país contraria empréstimo a juros altíssimo ou se não aumenta impostos. Assim por deveras impede a readequação de preços para baixo, no entanto quando se fala em reajustar preços Jesus, Maria e José! É ligeiro, infelizmente.

O povo brasileiro precisa ir as ruas de novo, parece que a lição de 2013  já foi esquecida pelos nossos parlamentares. Arre.

Por: Iram de Oliveira, geógrafo    


Postar um comentário

0 Comentários