Brasil: País de políticos corruptos


Resultado de imagem para cid gomes no congresso nacional  fotosImagino o trabalho que dar administrar um país de políticos sangue sugas, de maneira que os nossos parlamentares só aprovam algum projeto no congresso nacional se em primeiro instante,  for de seu interesse e não basicamente da coletividade é como deveria ser em outro caso, se levar vantagem R$ mesmo sendo os da base aliada, justamente, por que já estão acobertados por cargos (comissionados) seus indicados nos órgãos públicos federal,  enfim.

Comparando

Pois bem, seria o mesmo  que você, nós seres mortais, conviver com um ou mais sujeito num ambiente de trabalho sendo chantageado pelo funcionário corrupto sempre que ele(a) tiver a oportunidade de lucrar com  um valor numérico chamado de  propina ou “molhar a mão”!.

Então... Pode ser que alguns dos leitores pensem que Eu estou aqui puxando o saco do governo Petista, afirmo que não apenas expresso o meu ponto de vista, logicamente que aceito críticas desde que venha acompanhado de solução!

Escândalos

Veja bem, “pipoca” escândalo de corrupção em quase todos os órgãos públicos do governo seja da esfera federal, estadual e municipal são vários casos, vamos recordar; os mais recentes. Resumindo, então são: o esquema da Petrobrás, o Eletrolão, HSBC, Receita Federal, em São Paulo: temos licitações fraudulentas dos ônibus metropolitano em São Bernardo do Campo, o do Metrô na capital do estado, no RN:  Operação Sinal fechado, Máscara Negra, Salt il etc. se fossemos diagnosticar todos iríamos ficar o dia todo aqui.   

Considerações finais

De fato, o governante de qualquer frente ideológica que seja, que conseguir controlar tanta roubalheira nesse país, é um verdadeiro mágico milagreiro, sendo que, seria praticamente impossível colocar ordem nesse Brasil, devido a fragilidade das leis que foram feitas justamente por pessoas (Deputados, senadores) corruptos  na realidade, muitos deles estão ou estariam envolvidos na bandalheira que se instalou no nosso Brasil.  

Cid Gomes(foto) ex-ministro, teve razão quando disse no congresso nacional “soltem o osso cachorros”.


Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários