Chuvas no Semi-árido

Resultado de imagem para agricultor do campo sorrindo fotosO período chuvoso chegou com força em Mossoró e região, como coisa que do final de semana até hoje (24) chove em todo o RN e as previsões meteorológica  para esta semana demostra que mais água irá cair em toda Região Nordeste, enfim.

Pois bem, o Sertanejo está cheio de graça sorrindo atoa é assim que o homem do campo se comporta quando enxerga o céu nublado e a água caindo de cima ou não é verdade? De Fato,  os reservatórios em Angicos-RN estão todos sangrando, “ As barragens e barreiros tomaram água para o ano inteiro” disse um morador da localidade da Serra Portalegre no RN estão tomando água a “bancarrota” os  rios, igarapés e riachos de barreira á barreira no Seridó e toda essa água vai chegar na Barragem Amando Ribeiro em Assú que abastece toda Mossoró e região etc. acreditamos que estamos seguros durante 2015/2016, é isso.

Á poucos dias só se falava na seca que preocupava por demais o sertanejo mais agora as chuvas chegaram sendo que, o jornalismo sensacionalista fica então... Sem palavras em todo caso o que mais me preocupa não é a seca no Nordeste mais a indústria de seca que os políticos aproveitadores,  salafrários, corruptos e corruptores, roubam o nosso dinheiro que poderia ser investido na Educação, saúde, segurança, moradia etc. Do nosso povo sofrido do Nordeste brasileiro. Pois é.

Chuva no campo é sinal de fartura para o povo Nordestino

Por: Iram de Oliveira, geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários