Petrobrás em questão



Resultado de imagem para cavalinho da petrobras em upanema fotosDilma aceita um conselho! Com relação á Petrobrás; entregue, venda! Se livra desse “pepino”   e acabe logo com essa roubalheira na empresa que se encontra absolutamente sem controle, como dizia meu velho pai, está é sem “currutela”. Na realidade, a gigante do petróleo nacional estar servindo ultimamente para financiar campanha de políticos mal intencionados, é isso.  

Vamos narrar um breve episódio

Seu Zé do leite era um matuto analfabeto de pai e mãe que possuía na época um pedacinho de terra, é certo que poucas hectares  nas cercanias de Upanema-RN; pois bem, na década de 1980 a Petrobrás começou a pesquisar na região e entendeu que havia possibilidades de encontrar petróleo em seu terreno   mais precisava de sua autorização então... Funcionários da estatal em (2) dois, procuraram o homem em seu sítio e ao se identificarem explicando o significado da visita seu Zé desconfiado das intenções pergunta “Petrobrás é aquele “cavalão” que já vir na fazenda  do cumpadi Belarmino!”; é sim, “pôs nas minhas Terras não vou querer isso não, aquela porcaria fura tudo, deixa tudo pepinado qui nem tábua de pirulito não nasce mais nem mato depois, é uma desgraça moço, não dar certo aqui não procure outro lugar e passe bem”.  Pois é, seu Zé resolveu rapidinho o problema.

De: Maria sua esposa, que tá acontecendo aí fora Zé que bafafá é esse com esses homes de amarelo chega encandeia a vista da gente vote! Maria é uns homes que diz ser da Petrobrás querem furar aqui, “vige Nossa senhora, Jesus, Maria e José!  Zé; num quero essas coisas não vão furar meu terreiro todim  dizem que chega no Japão, cruz credo vai te com Deus condenados das costas oca. Deus me livre, vixe, Nã.  

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo      

Postar um comentário

0 Comentários