Política: Corrupção no Brasil

Resultado de imagem para corruptos fotosA corrupção é um problema grave no nosso país que está nas entranhas do povo brasileiro a bem da verdade! Alguns dizem que é cultural; e não me diga que é de hoje, todavia sabemos que não foram os Petistas que inventaram a corrupção no Brasil haja vista que essa mania de pegar no alheio já vêm desde o período do Brasil colônia; pode ser evidentemente que venha se aprimorando na medida que a tecnologia condiciona aos tempos atualizando, enfim.

Pois bem, dívidas foram contraídas em Bancos Internacionais (Inglaterra) pelos nossos antepassados com a “intenção” obscura, de sanar o problema da seca no Nordeste brasileiro sendo que, o dinheiro sumiu pelo meio do caminho e o povo continuou com fome e  sede ainda por muito tempo, desde já surgiu a indústria da seca que diversos políticos e coronéis se deram bem com a desgraça do povo Nordestino. Resumindo mais a pendenga, na década de 1950 o Governo não caiu porque houve o suicídio do Presidente Getúlio Vargas com um tiro no peito pôs estava em meio a auxiliares corruptos; Juscelino Kubitschek fez empréstimos impagáveis no FMI, enquanto que as aplicações, os benefícios para a população eram um tanto duvidosas; no período Militar os roubos aconteciam só que não podia ser investigado e muito menos divulgado, a imprensa permaneceu calada os jornalistas estavam amordaçados pela lei da mordaça, coisa que poderia amanhecer com a “boca cheia de formiga”. O presidente Fernando Collor iria sofrer o Impeachment  antes de  ter renunciado de fato, o hoje Senador pelo estados de Alagoas acobertou corruptos em seu governo; FHC e seus auxiliares Ministros foram acusados de desviar R$ milhões de comissões para paraísos fiscais quando então privatizou várias empresas estatais Brasileiras.        

Agora, o PT se meteu no chamado petrolão, propinoduto como queiram, seguramente para ver o Partido dos Trabalhadores com foi dito não inventou a corrupção no nosso país mais conviveu com ela e estar a pagar o preço por negligência própria; em contrapartida não se pode negar que foi nesses dois últimos governos que o povo brasileiro se ascendeu socialmente falando.

Em todo caso se querem fazer uma varredura nos corruptos do Brasil, que acho muito difícil acontecer, deve ser feito de cima para baixo em todas as esferas ou seja, da Federal, Estadual e Municipal, perguntar não ofende! Alguém já viu um Prefeito ou vereador de qualquer cidadezinha da capital ou do interior pobre? Como também Deputado, Senado Governador de Estado?  Ora essa. Com a palavra as autoridades competentes desse país.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo       

Postar um comentário

0 Comentários