Economia: Os fortes no comando

Resultado de imagem para grandes corporações fotosTodos ou quase todas as pessoas, nação, país gostam de se sentir superiores ao outrem ou não é verdade?

Cultura milenar

Mais essa cultura da superioridade entre os povos é milenar; significa que, nos tempos de antigamente as Nações mais fortes com seus bravos guerreiros, exércitos e tal, invadia Terras alheias tomavam, matavam e escravizavam os mais “fracos” e anexavam territórios aos seus de forma que, cada terra conquistada significava acumulação de riqueza e  consequentemente mais poder sobre os outros humildes povos.

Grandes impérios

Grandes impérios se formavam da Babilônia, Roma Antiga, o Império Otomano, Bizantino, Mongólia etc.  

Momento atual

Com o passar dos tempos e evolução das coisas, tudo muda; não sabemos se para melhor ou pior enfim. No entanto, entendemos que hoje não mais se utilizam da força das armas para a conquista dos povos mais sim do dinheiro, ou seja, pelo o poder econômico, sendo que, os países ricos se utilizam desse poderoso artifício como meio de pressionar os mais “fracos”, economicamente falando, impõe seus produtos em lugares estratégicos, financiando e criando sua logística as seu bem querer  para vender e lucrar as custas dos mais pobres além do mais, a nova forma de escravizar pessoas usada ultimamente pelos grandes empresários é pagando baixos salários aos trabalhadores dos povos e nações pelo mundo afora numa ida sem volta para aqueles que adere a tal situação.

A lei que autoriza a terceirização dos serviços aprovada na Câmara dos deputados no Brasil é a prova concreta do que falamos acima.   O poder vindo de fora, claro acolhido pelos nossos, é isso.


Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários