O Brasil está melhor!

Dizem que o Brasil melhorou nas últimas décadas; eu particularmente em parte acredito que sim, sendo que depende muito do quê!

Pois bem, se formos falar no social, do tipo que parcela de pessoas foram “resgatadas” da miséria através do programa bolsa família e que grande parte de brasileiro hoje está vivendo melhor que antes, estar certo, as estatísticas sociais aponta para esse caminho, enfim.

Agora, no quesito segurança está péssimo, de forma que atualmente a violência cresce em todo o território do Brasil, pelo outro lado, bandidos de colarinho branco (ricos corruptos) estão prendendo aos “montes”  embora que, em alguns casos, imagino que seja pela força do dinheiro, rapidinho se soltam da cadeia, cala te boca...

Politicamente falando, se enxergo bem piorou com raras exceções está bem piorado nos últimos anos isso sim. O aumento nos salários dos parlamentares e magistrados com a triplicação do orçamento partidário em 2015 em plena crise econômica é uma afronta a sociedade que paga os impostos nesse país; além disso a aprovação na Câmara dos Deputados da terceirização dos serviços prova que os nossos políticos estão pouco ligando para os problemas da classe trabalhadora desse país. É isso.


Por: Iram de Oliveira, Geógrafo 

Postar um comentário

0 Comentários