Pensando bem

Resultado de imagem para brincando na rua fotosVamos falar hoje aqui algumas “bobagens” coisas da época de adolescentes que ficaram na nossa memória.

Então, ainda garotão em meados  da década de 1970 morando na Avenida Alberto Maranhão Bairro: Bom Jardim em Mossoró nas proximidades da Padaria Canindé que por sinal ainda existe por lá, o Bar do seu Nô quem não lembra? Vivíamos por aquelas bandas da cidade jogando bola no meu da rua sendo que, as traves era feita de pedra e geralmente com as chinelas mesmo, assim um pouco afastadas, só sei que tudo funcionava na base do improviso, hoje chega a ser engraçado quando lembramos daquele período de nossas vidas.

O melhor é que vivia sem responsabilidade nenhuma. Algo que lembramos bem; dos apelidos que colocávamos na meninada, os moleques ficavam invocados mais tinha essa não!   

Veja bem a “besteira”: Urso branco, galo de campina, Maria gorda, Oiticica, bunda de queijo, bocão, boca de langanhe, boca mole, pano de cuá café, boca de arraia, lama pobre, girafa, dominó, bujão, vaca veia, boi manso, bucho de égua, barriga de soro...


Por: Iram de Oliveira, geógrafo   

Postar um comentário

0 Comentários