Brasil e desenvolvimento sustentável almejado

Resultado de imagem para tecnologia de ponta fotosO Brasil passa por problemas econômicos sério todos sabem,  de fato, o  momento não é nada bom e o futuro não se mostra ser tão promissor para os Brasileiros como pensávamos recentemente enfim.

Ouvindo a explicação de especialistas no assunto concluímos que, para um país se desenvolver economicamente falando, precisa em primeiro instante de investimento humano, justamente algo que o nosso país não se valoriza, o seu quinhão, o povo;  embora que nas últimas décadas tenha tido importantes avanços sociais, mas...

Crescimento sustentável, no caso Brasileiro vendemos mineração, alimento e água principalmente  isso os grandes países etc. também têm em abundância a preços relativamente baixos ou não é verdade?    

Precisamos de educação os países ricos já descobriram á tempos, sendo que o Brasil engatinha penosamente nesse ítem; em todo caso, educação geraria mão de obra treinada, qualificação profissional, estudos científicos, ideia, combinaria com tecnologia de ponta, novos equipamentos de produção, valor agregado, operador competente,  produtividade, competitividade, comercialização de produto,  infraestrutura, escoamento etc.

Agora, dizer que estamos passando apenas por dificuldade financeira é pouco.


Por: Iram de Oliveira, Geógrafo  

Postar um comentário

0 Comentários