Maria

Resultado de imagem para casal feliz fotos
"Quando te conheci, houve um lugar, um tempo e um sentimento. O tempo ficou marcado. O lugar será sempre lembrado. E o sentimento, jamais terá terminado!"(www.mensagenscomamor.com)

Pretendendo ser breve; estava Eu como fazíamos no intervalo do colegial, no portão grande com a galera de amigos estudantes e visitantes. Garotão ainda, todo “bobão” como sempre fui e sou ainda, do outro lado de minha situação, no portão estreito, ela surge, uma beleza de mulher a mais bonita que já vir esbelte, cabelos escuros, longos e esvoaçantes, de sorriso largo abundante, a bela; de olhar vivo; por não ter o dom da palavra, peço desculpa ao leitor por que me faltam adjetivos para explicar tanta beleza em uma só pessoa.   


Pois bem, a ‘princesa’ passou na minha frente do outro lado da rua e nem ao menos se dar conta dos olhares que acompanha, talvez já estivesse acostumada com a situação de ‘celebridade’. A jovem estudante quando vai é uma aquarela, quando vêm é Cinderela; a frase   é velha mais vale; Tu és menina, a mais bela flor do meu jardim.        

Apresentação

Uma amiga da escola certa feita fez a nossa graça, essa é Maria e esse é um amigo  o “babaca” do escriba; prazer em conhecer, há, o prazer é todo meu, imagine...Por um instante fiquei todo arrepiado, em meus devaneios, encantado pensei, que moça! Ela, tão bonita e de nome tão simples é por que na época os nomes mais comuns eram: Judite, Cristina, Clarice, Fernanda, Brasileia etc. Assim de pertinho é como eu imaginava, cheirosa como ninguém, estou ‘besta’, percebendo a minha timidez (leseira), então, preciso ir, despediu a jovem, tchau! Pe pe peraí, a gente se vê depois? Perguntei. Sim,  pode ser...

Enfim, um novo encontro seria anunciado, então, logo pensei comigo mesmo, há Maria a mãe de Jesus!  

Pelo o nosso bem e família, estamos unidos em nome de Deus.

Por: iram de Oliveira, Geógrafo/foto: ilustrativa      

Postar um comentário

0 Comentários